Home Ads

domingo, 20 de maio de 2018

Mulheres Pré-Históricas

Explorador britânico é capturado por misterioso povo que vive nos confins de uma floresta africana e cultua um deus obscuro. Ao tentar entender o objeto de culto de seus algozes, o explorador é transportado para o passado remoto e surge em um vale dominado por mulheres pré-históricas lideradas por uma rainha tirana.

Mulheres Pré-Históricas (Prehistoric Women), também conhecido como Slave Girls, é um filme britânico do gênero fantástico, originalmente lançado em 1967, produzido pela lendária Hammer Films, dirigido por Michael Carreras e estrelado por Martine Beswick, Edina Ronay e Michael Latimer.

Esta fantástica e divertida aventura escrita e dirigida por Michael Carreras, um dos “cabeças” da Hammer Films, se insere em um período da história do cinema em que os produtores procuraram meios de oferecer uma experiência audiovisual diferente e superior àquela oferecida pela televisão. Para tanto, foram lançadas diversas obras que contavam com inúmeros atrativos tecnológicos cujo objetivo era alavancar as bilheterias em um momento em que o cinema disputava público com a televisão.

No caso de Mulheres Pré-Históricas, o atrativo tema escolhido, a saber, o universo fantástico que começava a arrebatar plateias e culminaria no Blockbuster High Concept da década seguinte, o sofisticado processo de colorização do filme chamado DeLuxe Color, e a gravação e projeção em CinemaScope - o famoso formato anamórfico que permite comprimir a imagem na captação e ampliá-la na projeção, cujo resultado era o aspecto widescreen em alta resolução -, foram as principais estratégias adotadas.

Em pouco tempo, a disputa entre televisão e cinema se acabaria e ambos coexistiriam em sinergia, uma vez que os filmes se tornariam um dos principais produtos oferecidos pelas televisões. Mulheres Pré-Históricas foi exibido diversas vezes na televisão aberta brasileira, sendo que as primeiras exibições ocorreram ainda nos anos 1970. O elenco traz dezenas de belíssimas mulheres que formavam o panteão de musas da Hammer Films. Apesar do investimento em tecnologia, o filme não teve grande orçamento devido a reutilização que os produtores fizeram de figurinos e cenários produzidos para o filme Mil Séculos Antes de Cristo (1966), também da Hammer. Mais uma delicioso e divertido exemplar do cinema fantástico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Slave Girls aka Prehistoric Women (1967)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans