O Lobisomem

Uma pequena e isolada cidade é assombrada por uma estranha criatura que vaga todas as noites pelos caminhos sombrios da floresta. O que os habitantes do vilarejo contam é que o monstro foi criado por dois cientistas em um experimento secreto e macabro.

O Lobisomem (The Werewolf) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1956, dirigido por Fred F. Sears e estrelado por Don Megowan, Joyce Holden e Eleanore Tanin.

Eis aqui uma das mais inventivas e interessantes histórias de lobisomem, pois o fato do lendário licantropo não ter origem no sobrenatural e sim em experimentos científicos, torna a já sinistra lenda do homem lobo ainda mais assustadora. Mas, o que fez os produtores apostarem em uma nova fórmula? A resposta é fácil: o filme foi produzido na década de 1950, período marcado pelo modernismo (avanços científicos, tecnológicos, sociais) e pelo auge do cinema de ficção científica, muitos deles fazendo alusão às paranoias da Guerra Fria. Assim, nem mesmo o lendário lobisomem escapou das fórmulas secretas manipuladas por cientistas loucos.

A semelhança com filmes tradicionais de lobisomem está na noção de “maldição” que acomete um pobre homem, e aqui esta noção é bastante acentuada, o que faz com que o espectador sinta certa empatia pela fera. Além disso, os códigos narrativos tradicionais do cinema de Horror consagrados no período clássico também marcam presença, fazendo deste filme uma preciosidade do gênero. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Werewolf (1956)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros