A Morte numa Noite Fria

A atitude estranha de um cientista em um centro de pesquisa localizado no Polo Norte e que realiza experimentos com macacos para um programa espacial, faz com que dois cientistas sejam imediatamente enviados para o local para solucionar o mistério. Assim que se estabelecem na estação, os cientistas encontram o colega morto e percebem que há algo estranho acontecendo. O que os aguarda a partir de então será muito mais brutal do que o tenebroso frio da região.

A Morte numa Noite Fria (A Cold Night's Death), também conhecido como The Chill Factor, é um filme estadunidense de Horror e suspense, originalmente lançado em 1973, escrito por Christopher Knopf, dirigido por Jerrold Freedman e estrelado por Robert Culp, Eli Wallach e Michael C. Gwynne.

É praticamente um consenso entre os cinéfilos a assertiva de que o período da História do cinema conhecido como Nova Hollywood, que vai de 1967 até meados dos anos 1980, foi o melhor momento do cinema norte-americano. É bem verdade que os maiores clássicos foram produzidos neste período, e mesmo nas produções televisivas, celeiro de obras de valor duvidoso, foi possível o surgimento de filmes notáveis. É o caso de A Morte numa Noite Fria, uma preciosidade praticamente desconhecida, mas que figura entre os melhores filmes de suspense da primeira metade da década de 1970.

Apenas dois atores foram necessários para a construção deste grande filme de suspense e Horror, que além de contar uma excelente história, possui uma forma sofisticada para fazê-lo, algo raro em filmes feitos para televisão. O filme possui um roteiro surpreendente e aterrorizante, uma atmosfera sombria e um suspense contagiante que prende a atenção do espectador do começo ao fim. A relação dos dois cientistas, um representando o cientificismo iluminista e o outro como espectro do irracional contribuem para a construção da narrativa misteriosa, que irá culminar em um final escatológico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: A Cold Night's Death (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros