Home Ads

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A Morte numa Noite Fria

A atitude estranha de um cientista em um centro de pesquisa localizado no Polo Norte e que realiza experimentos com macacos para um programa espacial, faz com que dois cientistas sejam imediatamente enviados para o local para solucionar o mistÊrio. Assim que se estabelecem na estação, os cientistas encontram o colega morto e percebem que hå algo estranho acontecendo. O que os aguarda a partir de então serå muito mais brutal do que o tenebroso frio da região.

A Morte numa Noite Fria (A Cold Night's Death), tambÊm conhecido como The Chill Factor, Ê um filme estadunidense de Horror e suspense, originalmente lançado em 1973, escrito por Christopher Knopf, dirigido por Jerrold Freedman e estrelado por Robert Culp, Eli Wallach e Michael C. Gwynne.

É praticamente um consenso entre os cinéfilos a assertiva de que o período da História do cinema conhecido como Nova Hollywood, que vai de 1967 até meados dos anos 1980, foi o melhor momento do cinema norte-americano. É bem verdade que os maiores clássicos foram produzidos neste período, e mesmo nas produções televisivas, celeiro de obras de valor duvidoso, foi possível o surgimento de filmes notáveis. É o caso de A Morte numa Noite Fria, uma preciosidade praticamente desconhecida, mas que figura entre os melhores filmes de suspense da primeira metade da década de 1970.

Apenas dois atores foram necessårios para a construção deste grande filme de suspense e Horror, que alÊm de contar uma excelente história, possui uma forma sofisticada para fazê-lo, algo raro em filmes feitos para televisão. O filme possui um roteiro surpreendente e aterrorizante, uma atmosfera sombria e um suspense contagiante que prende a atenção do espectador do começo ao fim. A relação dos dois cientistas, um representando o cientificismo iluminista e o outro como espectro do irracional contribuem para a construção da narrativa misteriosa, que irå culminar em um final escatológico. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: A Cold Night's Death (1973)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans