Muralhas de Pavor

Roger Corman apresenta três horripilantes histórias inspiradas em contos de Edgar Allan Poe. A primeira delas, intitulada Morella, é sobre um homem atormentado que comete um ato macabro após o falecimento de sua esposa. O segundo conto, chamado O Gato Preto, apresenta um alcoólatra que odeia o gato de sua esposa, sem saber que o animal possui poderes sobrenaturais. O último conto, intitulado O Estranho Caso do Senhor Valdemar, conta a história de um homem a beira da morte que contrata um famoso mago para uma sessão obscura de hipnose, que terá como finalidade acessar o além.

Muralhas do Pavor (Tales of Terror) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1962, escrito por Richard Matheson, dirigido por Roger Corman e estrelado por Vincent Price, Peter Lorre e Basil Rathbone.

Eis aqui uma das melhores antologias de Horror da história do cinema e um dos melhores filmes já dirigidos pelo lendário Roger Corman. O filme faz parte de uma série de oito adaptações de Edgar Allan Poe que Corman realizou durante a primeira metade da década de 1960 pela American International Pictures (AIP) e que resultou em um sucesso estrondoso de bilheteria, em uma época em que Hollywood enfrentava uma crise severa e pequenas produtoras se destacavam com filmes de baixo orçamento.

Corman utilizou os mesmos recursos para produzir os oito filmes, reutilizando cenários, figurinos e trabalhando com praticamente o mesmo elenco. Muralhas do Pavor conta com três excelentes histórias assustadoras e dramáticas primorosamente roteirizadas por Richard Matheson, sendo que uma delas possui uma boa dose de humor. Se deleite com estas três incríveis histórias de Horror inspiradas em contos do grande mestre Edgar Allan Poe! Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Tales of Terror (1962)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros