O Castelo do Pavor

Após investigar o misterioso desaparecimento de dois colegas, homem descobre que eles foram capturados por um sinistro Conde e encontram-se presos nas dependências sombrias de um castelo, em meio a uma floresta obscura. Para salvar seus colegas, o homem terá que superar seus medos nos labirintos sombrios e macabros do castelo.

O Castelo do Pavor (The Black Castle) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1952, dirigido por Nathan Juran e estrelado por Richard Greene, Boris Karloff, Stephen McNally e Lon Chaney Jr.

Após arrebatarem plateias do mundo todo na década de 1930 com grandes clássicos do cinema de Horror, dois dos memoráveis monstros famosos da Universal, Boris Karloff (Frankenstein) e Lon Chaney Jr (Lobisomem), se encontram nesta bela obra tardia do cinema de Horror clássico. O filme marca a última participação de Lon Chaney Jr em um filme da Universal e uma das últimas produções a contar com a presença do lendário Boris Karloff, fechando um ciclo mágico iniciado na década de 1930.

O Castelo do Pavor possui influência do gênero noir tanto no conteúdo, pela trama de suspense e crime, quanto em sua forma estética, que se faz mais evidente pela iluminação em contraste brutal de luz e sombra, criando a atmosfera inebriante dos filmes noir. O filme foi produzido por William Alland, que dois anos mais tarde realizaria o sucesso O Monstro da Lagoa Negra (1954). O Castelo do Pavor será, sem dúvida, um deleite aos fãs do bom e velho Horror clássico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Black Castle (1952)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros