domingo, 8 de julho de 2018

Nasce um Monstro

Mulher dá à luz a um bebê mutante que mata a equipe de médicos, foge do hospital e passa a aterrorizar a cidade de Los Angeles. Enquanto o pequeno monstro comete suas atrocidades e se esconde pelos esgotos obscuros da cidade, o seu pai descobre algo realmente assustador sobre as causas daquela maldição.

Nasce um Monstro (It's Alive) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1974, dirigido por Larry Cohen e estrelado por John P. Ryan, Sharon Farrell e Andrew Duggan.

Eis aqui um dos mais notáveis e interessantes filmes de Exploração (Exploitation Movie) da década de 1970, cujo roteiro absurdo e bizarro garantiu ao filme o interesse do público e o posterior status de Cult. Apesar da aparência grotesca do bebê monstro, criada por um jovem Rick Baker, o filme mais diverte do que assusta, e ainda passa uma mensagem extremamente crítica sobre a indústria dos remédios. A excelente trilha sonora de It's Alive ficou por conta do grande Bernard Herrmann que, dentre outros trabalhos, realizou as trilhas dos filmes Cidadão Kane, Psicose, Cabo do Medo e Táxi Driver. Larry Cohen dirigiu duas sequências para It's Alive: uma ainda na década de 1970, intitulada It´s Alive Again (1978), e outra já no final da década de 1980, sob o título de It´s Alive III – The Island of Alive (1987). Recomendo incondicionalmente.


Título Original: It's Alive (1974)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans