segunda-feira, 16 de julho de 2018

THX 1138

No século vinte e cinco, os seres humanos são controlados rigidamente por um Estado totalitário que os proibi de expressar suas subjetividades. Nesta sociedade de controle, os nomes próprios foram substituídos por códigos, e os desejos humanos suprimidos pelo uso compulsório de drogas. Quando THX 1138, um operário da fábrica de robôs policiais, deixa de tomar as drogas diárias, passa a ver a vida de outra maneira e inicia um plano para se libertar da opressão.

THX 1138 (THX 1138) é um filme estadunidense de ficção científica, originalmente lançado em 1971, produzido por Francis Ford Coppola, dirigido por George Lucas e estrelado por Robert Duvall, Donald Pleasence e Don Pedro Colley.

THX 1138 é o primeiro longa-metragem dirigido por George Lucas, e partiu de um projeto de curta-metragem do tempo em que o cineasta era estudante de cinema. Com uma linguagem sofisticada e formato não convencional, o filme chamou à atenção de especialistas, apesar de não ter tido sucesso de público. O filme foi uma das primeiras produções da geração de cineastas associados à chamada Nova Hollywood, um grupo de jovens realizadores, na maioria dos casos oriundos de escolas de cinema, que iriam modernizar o cinema norte-americano. THX 1138 faz uma dura crítica à sociedade de consumo e a homogeneização de comportamentos promovidos pela grande mídia. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: THX 1138 (1971)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans