sábado, 5 de dezembro de 2009

Sexta - Feira Negra

O FILME INICIA COM MR. KARLOFF INDO PARA A CADEIRA ELÉTRICA E VOCÊ SÓ VAI DESCOBRIR O PORQUE DISSO TUDO ASSISTINDO A ESTE GRANDE CLÁSSICO DO CINEMA!

  Sexta-Feira Negra é um filme de ficção científica de 1940 estrelado por Boris Karloff e Bela Lugosi. Karloff faz um doutor famoso, doctor Ernest Sovac, cujo melhor amigo, um professor de colégio universitário (estrelado por Stanley Ridges), é atropelado cruzando uma rua. Para salvar a vida do seu amigo, Sovac implanta a parte do cérebro de outro homem no professor. Infelizmente, este outro homem era um gângster que estava envolvido no acidente. O professor recupera-se mas de vez em quando comporta-se como o gângster, e tem uma mudança de personalidade completa. Bela Lugosi faz um gângster que também tenta colocar as mãos no dinheiro. 

A principio Lugosi seria o doutor e Karloff o professor. Por razões desconhecidas, Karloff insistiu em atuar como o doutor. E isso prejudicou Lugosi, que para ele, foi dado um papel menor, de um gângster rival, enquanto o ator Stanley Ridges foi contratado para atuar como o professor. O filme forneceu uma oportunidade rara para o então esquecido Stanley Ridges expor a sua capacidade interina considerável, e deu-lhe um dos seus papéis de cinema mais perfeitos (Stanley Ridges foi quase sempre mais um de muitos atores coadjuvantes, e raramente era lançado em papéis onde ele realmente pode deixar uma impressão. Ele também é lembrado como Professor Siletsky no original para Ser ou Não Ser, e como o inspetor Scotland Yard na história de Charles Laughton, O Suspeito). Filme RARO e EXCLUSIVO DO HELL BUSINESS, com LEGENDAS em PORTUGUÊS.

Screen Shots:






Título Original: Black Friday (1940)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans