sábado, 2 de junho de 2012

Passado Tenebroso

Condenado à morte por assassinar 12 virgens em sua câmara de tortura num ritual de feitiçaria, Conde Regula é esquartejado em praça pública. Mas antes de morrer, o temido Conde promete voltar dentre os mortos para se vingar dos familiares daqueles que o condenaram.

Passado Tenebroso (Die Schlangengrube Und Das Pendel) é um filme de terror alemão originalmente lançado em 1967, produzido pela Constantin Film, dirigido por Harald Reinl e protagonizado por Christopher Lee, Lex Barker e Karin Dor.

O roteiro foi vagamente baseado no conto "O Poço e o Pêndulo", de Edgar Allan Poe, e traz o mestre Christopher Lee no papel do sádico Conde Regula, além da belíssima e talentosa atriz alemã Karin Dor, no papel da baronesa Lilian von Brabant. O nome Conde Regula e as várias outras alusões ao famoso Conde Drácula presentes neste filme são uma homenagem a este grande personagem do horror que Christopher Lee eternizou no cinema nas inesquecíveis produções do estúdio inglês Hammer Films.

O filme apresenta recursos visuais bastante inspirados e cenas perturbadoras, como a memorável floresta sinistra com árvores repletas de cadáveres pendurados. O visual gótico e as cores fortes contribuíram para a criação de uma atmosfera inebriante, o que garante ao filme um notável valor de produção. Passado Tenebroso é mais um clássico do Horror estrelado por Christopher Lee a fazer parte do Acervo Hell Business. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: O Castelo do Morto-Vivo aka Die Schlangengrube und das Pendel aka The Torture Chamber of Dr. Sadism (1967)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans