sábado, 12 de janeiro de 2013

Cilada Diabólica

Jovem mulher é expulsa do colégio interno porque está sendo atormentada por terríveis pesadelos que a fazem perder a razão. Em suas crises, a moça vê sua mãe, que matou o próprio marido e está internada em um manicômio. Quando a jovem vai para casa, o seu tormento continua, mas dessa vez as visões não estão mais em seus sonhos, e sim no mundo real.

Cilada Diabólica (Nightmare) é um filme de terror produzido pela lendária Hammer Films, originalmente lançado em 1964, dirigido por Freddie Francis e estrelado por David Knight, Moira Redmond e Jennie Linden. O roteiro ficou por conta do mestre Jimmy Sangster, prolífico e talentoso roteirista da Hammer, responsável pelos maiores clássicos da produtora.

Embora a Hammer Films tenha ficado famosa pela releitura dos monstros clássicos que outrora haviam brilhado nas produções da Universal, é também notável produções menos conhecidas do Estúdio que se aventuraram em outros gêneros, tais como o fantástico, fantasia e suspense. Cilada Diabólica é um excelente suspense a lá Psicose que mantém o espectador atento do começo ao fim do filme, com direito a grandes reviravoltas e um final surpreendente. O diretor Freddie Francis e o roteirista Jimmy Sangster são figuras carimbadas do Estúdio britânico e esta parceria é com certeza um dos pontos altos na filmografia da Hammer. Recomendo incondicionalmente. 


Título Original: Nightmare (1964)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans