Home Ads

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Múmia

Três arqueólogos britânicos viajam para o Egito em uma expedição que tem como objetivo encontrar o túmulo da princesa Ananka, a alta sacerdotisa do deus Karnak. Mas, ao abrir o túmulo da princesa e ler um pergaminho sagrado, um dos arqueólogos involuntariamente traz de volta à vida Kharis, o terrível guardião do túmulo de Ananka.

 'A Múmia'  (The Mummy) é um filme de horror britânico produzido pela lendária Hammer Films, dirigido por Terence Fisher, escrito por Jimmy Sangster, produzido por Michael Carreras, originalmente lançado em 1959 e estrelado por Peter Cushing, Christopher Lee e Yvonne Furneaux.

Clássico absoluto do cinema de horror de todos os tempos, 'A Múmia' da Hammer Films reúne o panteão de realizadores e atores do estúdio. Após interpretar o monstro de Frankenstein (1957) e Conde Drácula (1958), Christopher Lee, ao lado de seu fiel companheiro de Estúdios Hammer, Peter Cushing, completa a trinca dos monstros clássicos na pele da terrível múmia egípcia. Por meio de um acordo oficial, a Hammer obteve pela primeira vez o aval para produzir um remake de um clássico da Universal e o filme escolhido para ser refilmado foi o clássico 'A Múmia', de 1932. No entanto,  'A Múmia' da Hammer acabou sendo verdadeiramente inspirada por outros dois clássicos da Universal, a saber,  'A Mão da Múmia (1940)' e 'A Tumba da Múmia (1942)'. O filme recebeu os incríveis 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Recomendo incondicionalmente
.

Título Original: The Mummy (1959)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Dolby Digital 2.0
Inglês - Dolby Digital 1.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans