Home Ads

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

A Essência da Maldade

Em expedição científica numa região obscura da Papua Nova Guiné, o cientista britânico Emmanuel Hildern encontra um esqueleto assustadoramente grande e leva a sua descoberta para Londres, acreditando que o esqueleto pertencera a um ancestral do homem. O Dr. Emmanuel Hildern defende uma tese de que o mal é uma doença que pode ser curada através de vacinas e o misterioso esqueleto ancestral será fundamental para o cientista concluir os seus estudos sobre a essência da maldade. No entanto, quando o Dr. Hildern iniciar uma autópsia no esqueleto, descobrirá terríveis verdades sobre a humanidade.

 'A Essência da Maldade' (The Creeping Flesh) é um filme de horror britânico produzido pela Tigon British Film Productions, originalmente lançado em 1973, dirigido por Freddie Francis e estrelado pelos mestres Peter Cushing e Christopher Lee. Produzido por um estúdio britânico que na década de 70 'rivalizava' com os também britânicos Hammer FilmsAmicus Productions, 'The Creeping Flesh' conseguiu entrar para o panteão dos maiores clássicos do horror produzidos na época - em grande parte por ter na direção Freddie Francis, que realizou clássicos pela Amicus e Hammer - e a dupla Peter Cushing e Christopher Lee, monstros sagrados do cinema de horror.

O filme foi exibido pela tevê aberta brasileira em várias épocas, tendo sido exibido pela última vez em meados dos anos 90, através do antológico Cine Trash da tevê Bandeirantes. Mais do que um filme que traz no elenco os mais importantes atores do cinema de horror de todos os tempos, 'The Creeping Flesh' se destaca pelo roteiro inspirado e atmosfera horrorífica que somente os clássicos do horror conseguiam transmitir. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Creeping Flesh (1973)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


2 comentários:

  1. ASSISTI ESTE FILME NA TV QUANDO AINDA ERA MUITO CRIANÇA,ASSISTI A POUCO TEMPO EM DVD DEPOIS DE MUITOS ANOS,LEMBRO QUE MORRI DE MEDO DAQUELE MONSTRO,FICO NA ESPERA DE UMA RESENHA SOBRE O FILME ¨BENÇÃO MORTAL¨, E CONTINUEM COM ESSE ÓTIMO TRABALHO,SEUS DVDS SÃO MUITO BEM FEITOS.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato. Concordo com você, com um final emblemático e o monstro bem sinistro mesmo. Agradeço a sugestão, em breve irei fazer. Muito obrigado pelo elogio, fico feliz que tenha gostado dos DVD`s. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans