segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dança Macabra

Um escritor aceita o desafio de passar a noite da véspera do dia de finados em um lendário castelo conhecido por ser mal assombrado. Uma vez no recinto, terá de enfrentar seus medos diante dos segredos e mistérios que o casarão guarda.

 'Dança Macabra' (Danza Macabra), também conhecido como 'Castle of Blood', é um filme de horror italiano originalmente lançado em 1964, dirigido por Antonio Margheriti sob o pseudônimo de Anthony M. Dawson e estrelado por Barbara Steele, Georges Rivière e Margrete Robsahm.

Erotismo e horror gótico marcam este clássico do terror italiano. O filme foi baseado numa história criada por Antonio Margheriti, Sergio Corbucci e Gianni Grimaldi, mas nos EUA foi divulgado como uma adaptação de um conto de Edgar Allan Poe. Apesar desta contradição, Poe é homenageado, tendo sido interpretado por Silvano Tranquilli e aparece logo no início do filme contando o fim de seu clássico conto "Berenice". O cineasta Ruggero Deodato foi assistente de direção de 'Dança Macabra' e declarou que este é o seu filme de horror predileto, e Antonio Margheriti uma de suas maiores influências. A beleza gótica de Barbara Steele em um dos filmes de horror mais sombrios e perturbadores dos anos sessenta. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Danza Macabra aka Castle of Blood (1964)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans