Em uma pequena cidade no interior dos EUA, um grupo de rednecks mata a sangue frio um inofensivo deficiente intelectual, causando a revolta dos habitantes da região. Após serem inocentados, os homens passam a viver suas vidas normalmente; até perceberem que estão sendo perseguidos por um misterioso justiceiro.
Noite do Espantalho (Dark Night of the Scarecrow), também conhecido como A Vingança do Espantalho, é um filme estadunidense de terror originalmente lançado em 1981, escrito por J.D. Feigelson, dirigido por Frank De Felitta e estrelado por Charles Durning, Robert F. Lyons e Claude Earl Jones.
Uma pequena cidade do interior ; rednecks sem noção; uma festa de Halloween a ser realizada e assassinatos misteriosos assombrando a população. Esta é a estrutura que sustenta a narrativa de Noite do Espantalho, uma preciosidade rodada em apenas 17 dias e que se insere no universo dos Slashers clássicos da primeira década dos anos 1980. Em contraste com a maioria dos Slashers produzidos na mesma época, no qual o psicopata mata inocentes a sangue frio, neste filme o assassino é uma espécie de justiceiro implacável. Outra diferença para com as premissas de terror populares naquele momento, marcadas pela violência gráfica, é que aqui as mortes são mais bizarras do que sanguinolentas. O filme está disponível no Acervo Hell Business no formato DUAL ÁUDIO e com dublagem clássica. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: Dark Night of the Scarecrow (1981)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 5.1
Formatos de Tela: Widescreen
Eu consegui uma cópia desse filme diretamente com um amigo de alguém da Rede bandeirantes,onde esse filme estreou no Brasil.Tive de remasterizar (com ajuda de amigos),pois a imagem era muito velha e quase sem cor.Ainda tenho a cópia original aqui.Descobri esse filme pesquisando em sites gringos e pensei :"Ah,esse filme nem passou aqui!"
ResponderExcluirMas pra minha surpresa,passou sim!
Olá. Que interessante, não lembrava que tinha sido exibido na Bandeirantes. Obrigado pelo comentário e pela visita. Abraço.
Excluir