sábado, 31 de outubro de 2015

Noite do Espantalho

Em uma pequena cidade no interior dos EUA, um grupo de rednecks mata a sangue frio um inofensivo deficiente intelectual, causando a revolta dos habitantes da região. Após serem inocentados, os homens passam a viver suas vidas normalmente; até perceberem que estão sendo perseguidos por um misterioso justiceiro.

Noite do Espantalho (Dark Night of the Scarecrow), também conhecido como A Vingança do Espantalho, é um filme estadunidense de terror originalmente lançado em 1981, escrito por J.D. Feigelson, dirigido por Frank De Felitta e estrelado por Charles Durning, Robert F. Lyons e Claude Earl Jones.

Uma pequena cidade do interior ; rednecks sem noção; uma festa de Halloween a ser realizada e assassinatos misteriosos assombrando a população. Esta é a estrutura que sustenta a narrativa de Noite do Espantalho, uma preciosidade rodada em apenas 17 dias e que se insere no universo dos Slashers clássicos da primeira década dos anos 1980. Em contraste com a maioria dos Slashers produzidos na mesma época, no qual o psicopata mata inocentes a sangue frio, neste filme o assassino é uma espécie de justiceiro implacável. Outra diferença para com as premissas de terror populares naquele momento, marcadas pela violência gráfica, é que aqui as mortes são mais bizarras do que sanguinolentas. O filme está disponível no Acervo Hell Business no formato DUAL ÁUDIO e com dublagem clássica. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Dark Night of the Scarecrow (1981)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 5.1
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans