segunda-feira, 18 de abril de 2016

Pesadelo no Vale da Morte

De férias no Arizona com a mãe e o futuro padrasto, um garoto encontra, acidentalmente, pistas sobre um maníaco homicida que assombra a região. Quando o assassino se dá conta de que o garoto poderá denunciá-lo, passa a persegui-lo insanamente.

Pesadelo no Vale da Morte (Death Valley) é um filme estadunidense de horror do subgênero Slasher, dirigido por Dick Richards e estrelado por  Paul Le Mat, Catherine Hicks e Stephen McHattie.

Death Valley é um dos grandes expoentes do Slasher oitentista e ficou muito conhecido no Brasil através de inúmeras exibições na tevê aberta durante os anos 1980. O filme foi lançado na época de consolidação do Slasher e reúne todos os signos e códigos que consagraram este contagiante subgênero do Horror. Para além da simples apropriação de referências, o filme traz suas especificidades, e o destaque fica para o drama que conduz a narrativa. Diferentemente da tradicional festa adolescente que será interrompida por um violento assassino, aqui o fio condutor da narrativa é o drama vivido entre um garoto e o namorado de sua mãe. Mesmo assim, a violência gráfica marca presença e a matança rola solta. A excelente trilha sonora, composta pelo virtuoso Dana Kaproff, cria uma atmosfera perfeita para o desenrolar do drama, que será contrastada com a atmosfera sombria nos momentos aterradores do filme. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Death Valley (1982)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Inglês
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 5.1
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans