domingo, 24 de abril de 2016

Frankenstein Conquista o Mundo

Em meio aos sangrentos e traumáticos acontecimentos que assolam a Europa durante a Segunda Guerra Mundial, o roubo a um laboratório poderá complicar ainda mais o conflito. O objeto roubado é nada mais, nada menos, do que o coração do lendário monstro criado pelo Dr. Frankenstein. Quando estoura a bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki, os produtos da radiação transformam aquele órgão numa criatura horrenda.

Frankenstein Conquista o Mundo (Frankenstein Conquers the World), também conhecido como  Frankenstein versus Subterranean Monster Baragon e Furankenshutain Tai Chitei Kaijû Baragon, é uma coprodução entre Japão e Estados Unidos, pertencente ao gênero kaiju film, com direção de Ishirô Honda e estrelado por Nick Adams, Tadao Takashima e Kumi Mizuno.

Esta pérola dos filmes Tokusatsu é a primeira das duas parcerias entre as produtoras Toho Studios, do Japão, que, dentre outras grandes produções tem no currículo o clássico Godzilla, e UPA, dos Estados Unidos. Depois deste, veio A Invasão dos Gargântuas (The War of the Gargantuas, de 1966), outro grande clássico do gênero.

A enxurrada de heróis nacionalistas produzidos nos EUA após a Segunda Guerra Mundial motivou os produtores japoneses a criarem seus próprios heróis. A partir de então, os filmes Tokusatsu invadiriam as telas e se consagrariam no mundo todo. Até mesmo os monstros famosos no Ocidente teriam lugar neste novo universo de heróis e bestas, como é o caso de Frankenstein Conquers the World. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Furankenshutain tai chitei kaijû Baragon aka Frankenstein Conquers the World (1965)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Japonês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans