Home Ads

domingo, 29 de maio de 2016

A Picada Mortal

Por recomendação mÊdica, uma famosa cantora de Rock deixa a vida agitada da grande cidade para se refugiar em uma ilha distante. Mas, longe de encontrar a tão sonhada paz, a jovem se vê em meio a uma sucessão de acontecimentos trågicos envolvendo o fazendeiro local e seu experimento macabro.

A Picada Mortal (The Deadly Bees) Ê um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1966, dirigido por Freddie Francis, com produção da lendåria Amicus e roteiro de Robert Bloch (escritor responsåvel por clåssicos como Psicose, adaptado por Alfred Hitchcock para o cinema), inspirado no romance A Taste for Honey (1941), de H.F. Heard. No elenco estão Suzanna Leigh, Guy Doleman e Frank Finlay.

Esta preciosidade da Amicus, produzida por Max J. Rosenberg, traz em sua abertura o universo psicodÊlico dos anos 1960, com direito a participação especial do Stone Ronnie Wood, numa apresentação com a banda The Birds. Após a euforia sessentista, o filme segue para à mística Seagull Island, onde a clåssica premissa do experimento inescrupuloso Ê executada, porÊm com algumas particularidades. Diferentemente das fórmulas consagradas, o experimento não Ê empreendido por um cientista fracassado; o homem sequer Ê cientista. AlÊm disso, a identidade do responsåvel pelo experimento só Ê revelada no final do filme, garantindo-lhe um suspense contagiante. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Deadly Bees (1966)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda:
PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

3 comentĂĄrios:

  1. Apenas assistĂ­vel! Esperava mais!

    Achei algumas exibiçþes na tv aberta:
    SessĂŁo de Gala – Globo – 1988 – 09/04
    Top Cine – SBT – 1994 – 01/12
    Rede 21 – 2000 – 22/05

    Amo esse subgĂŞnero. Eis os meus favoritos:
    1. Ataque das Formigas – 1977

    2. CĂŁo Branco – 1982

    3. Cujo – 1983

    4. Grizzly, a Fera Assassina – 1976

    5. A Longa Noite do Terror – 1977

    6. A Noite do Terror Rastejante – 1976

    7. A Noite dos Coelhos – 1972

    8. O ImpĂŠrio das Aranhas – 1977

    9. Orca, a Baleia Assassina – 1977

    10. Piranha 1 – 1978

    11. A Revolta dos CĂŁes / CĂŁes Assassinos ( Dogs ) – 1976

    12. TubarĂŁo 1 – 1975

    13. O Último TubarĂŁo – 1981

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olå. Opa, obrigado pelas informaçþes. Muito boa a sua lista de favoritos, alguns eu jå assisti, pretendo assistir os outros que faltam. Obrigado pelo comentårio e pela visita. Abraço.

      Excluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans