Home Ads

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

The Rape of the Vampire

Um grupo de psicanalistas desembarca em um vilarejo distante para tratar do estranho caso envolvendo quatro mulheres soturnas que, vivendo em um antigo castelo, acreditam ser vampiras. Os profissionais estão convencidos de que as moças possuem sÊrios problemas psicológicos e apostam em mÊtodos psicanalíticos para curå-las. Mas, quando a escuridão da noite tomar conta do vilarejo, acontecimentos inexplicåveis farão os psicanalistas reverem seus conceitos.

The Rape of the Vampire (Le Viol Du Vampire), tambÊm conhecido como Queen of the Vampires Ê um filme frânces de Horror, originalmente lançado em 1968, dirigido por Jean Rollin e estrelado por Solange Pradel, Bernard Letrou e Ariane Sapriel. Trata-se do longa metragem de estreia do prolífico diretor e roteirista francês Jean Rollin.

Esta preciosidade do cinema de Horror francês Ê constituída por dois atos vagamente conectados: o primeiro Ê intitulado The Rape of the Vampire e conta a história das jovens que acreditam ser vampiras milenares; o segundo chama-se Queen of the Vampires e narra os acontecimentos do primeiro ato a partir da chegada de uma vampira ao vilarejo. O primeiro ato nada mais Ê do que um curta metragem produzido por Jean Rollin, que jå havia finalizado o filme quando decidiu adicionar uma nova sequência para lançå-lo nos cinemas como longa metragem.

Em 1968, ano de lançamento do filme nos cinemas, a França passava por um momento político bastante conturbado, e aquele cenårio delicado fez com que as principais distribuidoras do país dessem uma pausa nas atividades, para retornarem quando o quadro político estivesse mais eståvel. Este fato favoreceu The Rape of the Vampire, que tornou-se o filme de maior sucesso de bilheteria no mês de seu lançamento. Mais um clåssico do Horror europeu. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: The Rape of the Vampire aka Le Viol Du Vampire (1968)
Cor:
P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
FrancĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
 


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans