Lábios de Sangue

Homem vê uma fotografia de um castelo em ruínas e passa a se recordar de fatos obscuros de sua infância. A partir de então, ele inicia uma investigação para descobrir onde fica o castelo e, em sua busca, irá viver os seus mais terríveis pesadelos.

Lábios de Sangue (Lips of Blood), também conhecido como Lèvres de sang, é um filme francês de Horror, originalmente lançado em 1975, dirigido por Jean Rollin e estrelado por Jean-Loup Philippe, Annie Belle, Natalie Perrey |

Como de praxe em seus filmes de vampiras, Jean Rollin faz, mais uma vez, o universo gótico penetrar na contemporaneidade para assombrar as noites parisienses. Outra constante nos trabalhos do diretor é o aspecto visual de encher os olhos, responsável pela criação de uma atmosfera sombria e contagiante. Há também uma dose certa de erotismo que reforça e dá mais consistência à mitologia vampiresca presente no filme.

Ao ver as cenas surreais em Lips of Blood, lembrei-me imediatamente de outro clássico do cinema francês, O Discreto Charme da Burguesia (1972), do mestre Luis Buñuel, em que pesadelos macabros permeiam a narrativa do filme. Por coincidência, na cena do metrô em Lips of Blood, é possível ver um cartaz de outro grande clássico de Buñuel, O Fantasma da Liberdade (1974).Como podemos ver, Jean Rollin possui ótimas referências. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Lèvres de sang aka Lips of Blood (1975)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Francês -  Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros