Home Ads

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Lábios de Sangue

Homem vê uma fotografia de um castelo em ruínas e passa a se recordar de fatos obscuros de sua infância. A partir de então, ele inicia uma investigação para descobrir onde fica o castelo e, em sua busca, irá viver os seus mais terríveis pesadelos.

Lábios de Sangue (Lips of Blood), também conhecido como Lèvres de sang, é um filme francês de Horror, originalmente lançado em 1975, dirigido por Jean Rollin e estrelado por Jean-Loup Philippe, Annie Belle, Natalie Perrey |

Como de praxe em seus filmes de vampiras, Jean Rollin faz, mais uma vez, o universo gótico penetrar na contemporaneidade para assombrar as noites parisienses. Outra constante nos trabalhos do diretor é o aspecto visual de encher os olhos, responsável pela criação de uma atmosfera sombria e contagiante. Há também uma dose certa de erotismo que reforça e dá mais consistência à mitologia vampiresca presente no filme.

Ao ver as cenas surreais em Lips of Blood, lembrei-me imediatamente de outro clássico do cinema francês, O Discreto Charme da Burguesia (1972), do mestre Luis Buñuel, em que pesadelos macabros permeiam a narrativa do filme. Por coincidência, na cena do metrô em Lips of Blood, é possível ver um cartaz de outro grande clássico de Buñuel, O Fantasma da Liberdade (1974).Como podemos ver, Jean Rollin possui ótimas referências. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Lèvres de sang aka Lips of Blood (1975)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Francês -  Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans