The Rape of the Vampire

Um grupo de psicanalistas desembarca em um vilarejo distante para tratar do estranho caso envolvendo quatro mulheres soturnas que, vivendo em um antigo castelo, acreditam ser vampiras. Os profissionais estão convencidos de que as moças possuem sérios problemas psicológicos e apostam em métodos psicanalíticos para curá-las. Mas, quando a escuridão da noite tomar conta do vilarejo, acontecimentos inexplicáveis farão os psicanalistas reverem seus conceitos.

The Rape of the Vampire (Le Viol Du Vampire), também conhecido como Queen of the Vampires é um filme frânces de Horror, originalmente lançado em 1968, dirigido por Jean Rollin e estrelado por Solange Pradel, Bernard Letrou e Ariane Sapriel. Trata-se do longa metragem de estreia do prolífico diretor e roteirista francês Jean Rollin.

Esta preciosidade do cinema de Horror francês é constituída por dois atos vagamente conectados: o primeiro é intitulado The Rape of the Vampire e conta a história das jovens que acreditam ser vampiras milenares; o segundo chama-se Queen of the Vampires e narra os acontecimentos do primeiro ato a partir da chegada de uma vampira ao vilarejo. O primeiro ato nada mais é do que um curta metragem produzido por Jean Rollin, que já havia finalizado o filme quando decidiu adicionar uma nova sequência para lançá-lo nos cinemas como longa metragem.

Em 1968, ano de lançamento do filme nos cinemas, a França passava por um momento político bastante conturbado, e aquele cenário delicado fez com que as principais distribuidoras do país dessem uma pausa nas atividades, para retornarem quando o quadro político estivesse mais estável. Este fato favoreceu The Rape of the Vampire, que tornou-se o filme de maior sucesso de bilheteria no mês de seu lançamento. Mais um clássico do Horror europeu. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Rape of the Vampire aka Le Viol Du Vampire (1968)
Cor:
P & B
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Francês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros