segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cadáveres Atômicos

Para se vingar de seus inimigos, mafioso financia um experimento macabro coordenado por um cientista inescrupuloso. Após seguirem as pistas do criminoso, a polícia descobre que o experimento sombrio consiste em reanimar os mortos para comandá-los.

Cadáveres Atômicos (Creature with the Atom Brain), também conhecido como O Cadáver Atômico, é um filme de Horror estadunidense, originalmente lançado em 1955, dirigido por Edward L. Cahn e estrelado por Richard Denning, Angela Stevens e S. John Launer.

Deve ter sido muito bom ser adolescente na década de 1950. Foi o período áureo das produções de Horror fantástico e ficção científica de baixo orçamento. A corrida espacial e armamentista entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria inspirou uma miríade de realizadores a mergulharem no universo sombrio da ciência para criarem roteiros absurdos e divertidos.

Os Horrores causados pela radiação foram o assunto predileto de muitos destes realizadores, que utilizaram o tema das mais diversas formas. Assim surgiu Creature with the Atom Brain, filme que faz uma junção entre o modelo clássico de mortos vivos com as mais recentes descobertas da ciência na primeira metade do século XX. A maioria destes filmes foram lançados nos cinemas brasileiros e, nas décadas de 1960 e 1970, eram exibidos na televisão, para o deleite dos cinéfilos de 50 anos atrás. Felizmente, podemos repetir esta experiência em pleno século XXI, basta esperarmos a noite cair, apagar a luz, apertar o play e mergulhar no universo sombrio dessas preciosidades do Horror Sci-Fi. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Creature with the Atom Brain (1955)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas

Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans