segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Silent Madness

Uma pane no sistema de computador faz perigoso maníaco homicida receber alta de um hospital psiquiátrico. À solta, o assassino irá retornar à Irmandade onde há 17 anos cometeu um terrível massacre, a fim de continuar o banho de sangue.

Silent Madness (Silent Madness) é um filme estadunidense do sub-gênero Slasher,  originalmente lançado em 1984, dirigido por Simon Nuchtern, escrito por Bob Zimmerman e estrelado por Belinda Montgomery, Viveca Lindfors e Solly Marx.

Silent Madness é mais um excelente exemplar dos grandes Slashers produzidos durante o auge do gênero. O clima pesado e sombrio, os momentos de grande tensão e suspense e as mortes bizarras são os pontos altos do filme. Para além dos códigos narrativos que caracterizam o gênero, Silent Mandess problematiza o tratamento desumano em hospitais psiquiátricos, que nada mais faz do que agravar a situação dos enfermos, transformando-os em máquinas de matar. É importante salientar que no período de produção do filme a Reforma Psiquiátrica ganhava força em várias partes do mundo, demonstrando a pertinência do filme de gênero no diálogo com sua época. Ninguém resiste a um bom Slasher dos anos 1980: prepare a pipoca e  deleite-se com este pequeno clássico. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Silent Madness (1984)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans