Escravas do Desejo

Jovens recém-casados regressam da Suíça, onde passaram a lua de mel, e seguem viagem de trem com destino à Inglaterra, mas devido a um descarrilamento, são obrigados a passar a noite em uma pequena e isolada cidade. No hotel, ficam sabendo que a cidade está sendo assolada por um misterioso assassino que drena o sangue de suas vítimas. Quando o casal resolve seguir viagem, chega ao hotel uma misteriosa Condessa que os convence a passar mais alguns dias no vilarejo, o que os fará vivenciar o pior pesadelo de suas vidas.

Escravas do Desejo (Les lèvres rouges), também conhecido como Daughters of Darkness, é um filme franco-belga de Horror gótico, originalmente lançado em 1971, dirigido por Harry Kümel e estrelado por Delphine Seyrig, John Karlen e Danielle Ouimet.

O filme é bastante sofisticado em termos de estilo, o que nos faz lembrar os clássicos de Mario Bava e o genial trabalho com a cor, mas é também inovador em termos de conteúdo, uma vez que não se prende aos clichês do gênero, apresentando inúmeras quebras de expectativa. Delphine Seyrig, que vive o papel da Condessa Bathory, era uma das atrizes mais badaladas do cinema europeu da década de 1970, e aceitou participar do filme depois que seu marido, o grande cineasta Alain Resnais, insistiu para que ela aceitasse o convite do diretor Harry Kümel.  Como todo bom filme de Horror gótico, o filme joga com subtextos psicossexuais  em uma estética surreal e expressionista. O crítico Geoffrey O'Brien disse certa vez que se o cineasta Fassbinder tivesse realizado um filme de vampiros, seria parecido com Escravas do Desejo. Mais um grande clássico do Horror europeu. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Les lèvres rouges aka Daughters of Darkness (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 1.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros