Home Ads

domingo, 11 de novembro de 2018

Escravas do Desejo

Jovens recÊm-casados regressam da Suíça, onde passaram a lua de mel, e seguem viagem de trem com destino à Inglaterra, mas devido a um descarrilamento, são obrigados a passar a noite em uma pequena e isolada cidade. No hotel, ficam sabendo que a cidade estå sendo assolada por um misterioso assassino que drena o sangue de suas vítimas. Quando o casal resolve seguir viagem, chega ao hotel uma misteriosa Condessa que os convence a passar mais alguns dias no vilarejo, o que os farå vivenciar o pior pesadelo de suas vidas.

Escravas do Desejo (Les lèvres rouges), tambÊm conhecido como Daughters of Darkness, Ê um filme franco-belga de Horror gótico, originalmente lançado em 1971, dirigido por Harry Kßmel e estrelado por Delphine Seyrig, John Karlen e Danielle Ouimet.

O filme ĂŠ bastante sofisticado em termos de estilo, o que nos faz lembrar os clĂĄssicos de Mario Bava e o genial trabalho com a cor, mas ĂŠ tambĂŠm inovador em termos de conteĂşdo, uma vez que nĂŁo se prende aos clichĂŞs do gĂŞnero, apresentando inĂşmeras quebras de expectativa. Delphine Seyrig, que vive o papel da Condessa Bathory, era uma das atrizes mais badaladas do cinema europeu da dĂŠcada de 1970, e aceitou participar do filme depois que seu marido, o grande cineasta Alain Resnais, insistiu para que ela aceitasse o convite do diretor Harry KĂźmel.  Como todo bom filme de Horror gĂłtico, o filme joga com subtextos psicossexuais  em uma estĂŠtica surreal e expressionista. O crĂ­tico Geoffrey O'Brien disse certa vez que se o cineasta Fassbinder tivesse realizado um filme de vampiros, seria parecido com Escravas do Desejo. Mais um grande clĂĄssico do Horror europeu. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Les lèvres rouges aka Daughters of Darkness (1971)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 1.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans