Rosas de Sangue

Em uma festa à fantasia realizada nas ruínas do lendário castelo dos temidos Karnstein, a jovem Carmilla, última descendente da família, é possuída pelo espírito de Millarca, uma vampira ancestral que passa a assombrar o vilarejo.

Rosas de Sangue (Et mourir de plaisir) é um filme ítalo-francês de Horror, originalmente lançado em 1960, dirigido por Roger Vadim e estrelado por Mel Ferrer, Elsa Martinelli e Annette Stroyberg. O roteiro do filme é baseado no romance Carmilla, um clássico da literatura gótica, escrito pelo irlandês Sheridan Le Fanu e publicado originalmente em 1872.

Roger Vadim, cineasta da geração da Nouvelle Vague, autor de filmes paradgmáticos como E Deus criou a Mulher (1956) e Barbarella (1968), realiza este grande clássico do cinema de Horror gótico mesclando sofisticação e criatividade com os códigos narrativos que consagraram o gênero. Desta forma, o filme acaba por transitar entre o gênero e o cinema de arte. A fotografia belíssima é obra do grande Claude Renoir, que utilizou a Technicrama, uma técnica de captação e projeção de imagens que ampliava a qualidade fotográfica dos filmes. Rosas de Sangue chegou a passar na TV aberta brasileira durante a década de 1970, através da antológica sessão Coruja Colorida,  exibida pela Rede Globo. Recomendo incondicionalmente.




Título Original: Et mourir de plaisir aka Blood and Roses (1960)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Francês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros