Home Ads

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Pesadelo na Cidade Contaminada

Um aviĂŁo militar misterioso faz pouso de emergĂŞncia e revela seus tripulantes: monstros radioativos sedentos por sangue que, com força sobrenatural, promovem uma verdadeira carnificina no aeroporto. Quando um jornalista passa a investigar o caso, descobre um segredo macabro guardado pelos militares. 

 Pesadelo na Cidade Contaminada (Incubo sulla cittĂ  contaminata), tambĂŠm conhecido como Nightmare City e City of The Walking Dead ĂŠ um filme de horror Ă­talo-espanhol originalmente lançado em 1980, dirigido pelo lendĂĄrio Umberto Lenzi e estrelado por Hugo Stiglitz, Laura Trotter e Maria Rosaria Omaggio.

Mais um notåvel, porÊm, obscuro filme de horror europeu que se apresenta como pioneiro e influente nos anos que se seguiram ao seu lançamento. Embora não seja efetivamente um filme de mortos-vivos, uma vez que os "zumbis" do filme são monstros radioativos, elementos que seriam eternizados em filmes de mortos vivos estão presentes neste clåssico de Umberto Lenzi. Foi o primeiro filme a trazer zumbis que podem correr, mais de duas dÊcadas antes do diretor Danny Boyle colocar seus zumbis para correr no filme Extermínio (28 Days Later... 2002). O diretor Umberto Lenzi declarou que Franco Nero foi a primeira opção de ator para ser o protagonista do filme, entretanto, o produtor decidiu contratar um galã mexicano para o filme ter uma boa aceitação no MÊxico. Seios picotados e tripas expostas em mais uma catarse de Umberto Lenzi. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Incubo sulla cittĂ  contaminata aka Nightmare City (1980)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans