domingo, 29 de outubro de 2017

Rosas de Sangue

Em uma festa Ă  fantasia realizada nas ruĂ­nas do lendĂĄrio castelo dos temidos Karnstein, a jovem Carmilla, Ăşltima descendente da famĂ­lia, ĂŠ possuĂ­da pelo espĂ­rito de Millarca, uma vampira ancestral que passa a assombrar o vilarejo.

Rosas de Sangue (Et mourir de plaisir) Ê um filme ítalo-francês de Horror, originalmente lançado em 1960, dirigido por Roger Vadim e estrelado por Mel Ferrer, Elsa Martinelli e Annette Stroyberg. O roteiro do filme Ê baseado no romance Carmilla, um clåssico da literatura gótica, escrito pelo irlandês Sheridan Le Fanu e publicado originalmente em 1872.

Roger Vadim, cineasta da geração da Nouvelle Vague, autor de filmes paradgmĂĄticos como E Deus criou a Mulher (1956) e Barbarella (1968), realiza este grande clĂĄssico do cinema de Horror gĂłtico mesclando sofisticação e criatividade com os cĂłdigos narrativos que consagraram o gĂŞnero. Desta forma, o filme acaba por transitar entre o gĂŞnero e o cinema de arte. A fotografia belĂ­ssima ĂŠ obra do grande Claude Renoir, que utilizou a Technicrama, uma tĂŠcnica de captação e projeção de imagens que ampliava a qualidade fotogrĂĄfica dos filmes. Rosas de Sangue chegou a passar na TV aberta brasileira durante a dĂŠcada de 1970, atravĂŠs da antolĂłgica sessĂŁo Coruja Colorida,  exibida pela Rede Globo. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Et mourir de plaisir aka Blood and Roses (1960)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
FrancĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans