terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

O Mutilador

Um grupo de jovens decide passar o feriado prolongado em um casarão situado em uma ilha deserta, sem saber que um psicopata extremamente violento os espera, com a intenção de reviver um terrível trauma do passado.

O Mutilador (The Mutilator), também conhecido como Fall Break, é um filme estadunidense do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1984, dirigido por Buddy Cooper e estrelado por Matt Mitler, Ruth Martinez e Bill Hitchcock.

O cinema nos proporciona muitas possibilidades de fruição, ou seja, podemos ver um filme contemplando a sua forma, ou o conteúdo, ou forma e conteúdo. Há filmes para refletir e proporcionar pensamento, e há filmes para se divertir mesmo! No cinema de Horror, se divertir diz respeito a ver um bom Slasher ou, em outras palavras, se deleitar com sequências impagáveis de jovens inconsequentes (beirando os trinta anos, mas vivendo o papel de adolescentes de 17 anos), com suéter nos ombros, que escolhem o mais perigoso e isolado lugar para realizar uma festa, sempre regada a muita cerveja e piadas de mau gosto. Há o garanhão, a recatada e o sem noção.  Não podemos esquecer de que há também um maluco assassino à solta que irá massacrar os jovens, e um xerife ruim de investigação e sua lanterna a tira colo, que o máximo que pode fazer é dizer “crianças, tomem cuidado”.

O Mutilador reúne todos estes cânones narrativos do Slasher e nos remete a um período áureo do cinema de Horror independente, em que um subgênero do Horror, sem muitos recursos, mas munido de códigos narrativos consagrados, arrebatava plateias em várias partes do mundo. Para quem teve o prazer de vivenciar o boom do Slasher nos anos 1980, é impossível ver O Mutilador sem sentir certa nostalgia; e para quem não teve esta oportunidade, vale a pena ver o filme para sentir um pouco da atmosfera daqueles tempos. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Mutilator (1984)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans