segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O Castelo de Frankenstein

Em decadência financeira, o último herdeiro dos Frankenstein decide alugar o lendário castelo da família para uma produtora de cinema gravar um filme sobre a história macabra que teve lugar naquele local. Mas, o que ninguém sabe, é que com o dinheiro o cientista pretende financiar um novo experimento, ainda mais assustador do que o realizado pelos seus ancestrais.

O Castelo de Frankenstein (Frankenstein 1970) é um filme estadunidense de Horror e Ficção Científica, originalmente lançado em 1958, dirigido por Howard W. Koch e estrelado por Boris Karloff, Tom Duggan e Jana Lund.

Após realizar quatro filmes vivendo o monstro de Frankenstein em três deles e um cientista louco em outro, a lenda Boris Karloff vive pela primeira vez o papel de um membro da famigerada família em O Castelo de Frankenstein, filme realizado no esteio do sucesso que a produtora britânica Hammer Films começava a fazer ao refilmar grandes clássicos da Universal.

Outro fator que contribuiu para que Frankenstein voltasse às telas do cinema foi a popularização da televisão e a exibição que este novo meio de comunicação de massa fez de diversos filmes de Horror da Universal na década de 1950. O Castelo de Frankenstein é mais uma preciosidade do cinema de Horror. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Frankenstein - 1970 (1958)
Cor:
P & B
Região do DVD: Todas
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português -
Estéreo  
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans