Home Ads

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Os Olhos de Laura Mars

 

Uma fotógrafa Ê atormentada por visþes macabras que, misteriosamente, se tornam realidade. Suas visþes indicam a existência de um serial killer na cidade. Com a ajuda de um investigador, a moça passa a interpretar suas visþes para tentar desvendar a identidade do maníaco.

Os Olhos de Laura Mars (Eyes of Laura Mars) Ê um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1978, dirigido por Irvin Kershner e estrelado por Faye Dunaway, Tommy Lee Jones e Brad Dourif. O roteiro do filme, escrito por David Zelag Goodman, Ê uma adaptação de um roteiro de autoria do lendårio John Carpenter.

Um dos pontos centrais da arte fotográfica é o olhar do fotógrafo. É o olhar do artista que organiza o processo de composição e tratamento da imagem. Neste clássico do cinema de horror e suspense da década de 1970, a fotógrafa vê através dos olhos de um maníaco quando este mata suas vítimas e, então, as misteriosas visões inspiram-na a compor fotografias artísticas. Trata-se de uma metáfora que problematiza o olhar fotográfico em relação à alteridade: pode um artista construir um olhar que não é o dele? É possível ver com os olhos do outro? Esta problemática é colocada em uma narrativa de suspense e horror, é claro. Sucesso de bilheteria, Os Olhos de Laura Mars marca o estabelecimento, no circuito industrial do cinema estadunidense, dos códigos narrativos do chamado Giallo, gênero literário e cinematográfico italiano que combina horror com suspense policial. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original:  Eyes of Laura Mars (1978)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans