sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Os Olhos de Laura Mars

 

Uma fotógrafa é atormentada por visões macabras que, misteriosamente, se tornam realidade. Suas visões indicam a existência de um serial killer na cidade. Com a ajuda de um investigador, a moça passa a interpretar suas visões para tentar desvendar a identidade do maníaco.

Os Olhos de Laura Mars (Eyes of Laura Mars) é um filme estadunidense de horror, originalmente lançado em 1978, dirigido por Irvin Kershner e estrelado por Faye Dunaway, Tommy Lee Jones e Brad Dourif. O roteiro do filme, escrito por David Zelag Goodman, é uma adaptação de um roteiro de autoria do lendário John Carpenter.

Um dos pontos centrais da arte fotográfica é o olhar do fotógrafo. É o olhar do artista que organiza o processo de composição e tratamento da imagem. Neste clássico do cinema de horror e suspense da década de 1970, a fotógrafa vê através dos olhos de um maníaco quando este mata suas vítimas e, então, as misteriosas visões inspiram-na a compor fotografias artísticas. Trata-se de uma metáfora que problematiza o olhar fotográfico em relação à alteridade: pode um artista construir um olhar que não é o dele? É possível ver com os olhos do outro? Esta problemática é colocada em uma narrativa de suspense e horror, é claro. Sucesso de bilheteria, Os Olhos de Laura Mars marca o estabelecimento, no circuito industrial do cinema estadunidense, dos códigos narrativos do chamado Giallo, gênero literário e cinematográfico italiano que combina horror com suspense policial. Recomendo incondicionalmente.


Título Original:  Eyes of Laura Mars (1978)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans