Home Ads

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O Demônio Sai à Meia-Noite

Em viagem de ônibus pelo leste europeu, um grupo de turistas se perde e é obrigado a passar a noite em um antigo e sombrio castelo localizado em um pequeno vilarejo. O que eles não sabem é que um demônio vive nas dependências do castelo e vaga por entre os cômodos no cair da madrugada. 


O Demônio Sai à Meia-Noite (La plus longue nuit du diable), também conhecido como The Devil's Nightmare e The Devil Walks at Midnight, é um filme ítalo-belga de horror, dirigido por Jean Brismée e estrelado por Erika Blanc, Jean Servais e Daniel Emilfork.

Conforme a sua premissa central, o filme teria tudo para contar mais uma história inspirada pelos clichês do gênero. Definitivamente não é isso que acontece. Com uma atmosfera sombria e terrivelmente assustadora do começo ao fim, o filme faz jus aos grandes clássicos do gênero ao tratar o horror como fenômeno da ordem do absurdo. O diretor Jean Brismée soube muito bem orquestrar o incômodo, o estranhamento e a tensão para suscitar uma experiência inebriante. Em uma palavra: é o signo do medo que O Demônio Sai à Meia-Noite produz enquanto imagem. Recomendo incondicionalmente.

 

Título Original: La plus longue nuit du diable aka The Devil's Nightmare (1971)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil, estão fora de catálogo, ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans