HOME » , , » A Casa das Janelas Sorridentes

A Casa das Janelas Sorridentes

Um restaurador é chamado a ir em uma pequena ilha nos arredores de Ferrara para restaurar a obra de um pintor mentalmente atormentado, conhecido por retratar em seus trabalhos cenas de agonia e morte. Ao se deparar com a obscura pintura, o restaurador passa a investigar a vida do pintor e descobre algo extremamente macabro sobre o artista e os aldeões.

 A Casa das Janelas Sorridentes (La casa dalle finestre che ridono) é um filme italiano de horror do subgênero Giallo, originalmente lançado em 1976, dirigido por Pupi Avati e estrelado por Lino Capolicchio, Francesca Marciano e Gianni Cavina.

Grande clássico do Giallo italiano e um dos pais dos Slashers americanos que iriam 'infestar' os cinemas no inicio da década de 1980, o filme é ainda um dos mais premiados do gênero. De acordo com o crítico Anton Bitel, La casa dalle finestre che ridono, além de ser um excelente Giallo, faz uma inteligente alegoria da situação da Itália no Pós-guerra e a luta do país para vencer os danos causados pelo regime fascista. Destaque para o suspense contagiante que permeia o filme do começo ao fim. Recomendo incondicionalmente.




Título Original: La casa dalle finestre che ridono aka The House with Laughing Windows (1976)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Italiano - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros