Assalto à 13ª DP

Um conflito sangrento entre a polícia e membros de uma violenta gangue de Los Angeles faz com que policiais sejam obrigados a se unir aos detentos de uma isolada delegacia a fim de resistir a um cerco feito pelos ganguistas naquele local.

 Assalto à 13ª DP (Assault on Precinct 13) é um filme estadunidense originalmente lançado em 1976, dirigido e escrito por John Carpenter e estrelado por Austin Stoker, Darwin Joston e Laurie Zimmer.

Após o sucesso de seu primeiro longa, Dark Star, de 1974, o grande mestre do cinema maldito, John Carpenter, foi procurado por diversos produtores e recebeu incentivo para filmar o que quisesse, embora o orçamento fosse limitado. A ideia de Carpenter era fazer um filme de Western americano, mas como ele sabia que com o orçamento que tinha não poderia realizar um filme de época, resolveu fazer um "bang-bang" na Los Angeles dos anos 1970.
Como todo bom cineasta cinéfilo, Carpenter faz neste filme inúmeras referências aos grandes clássicos da sétima arte e admite as suas inspirações. O diretor revelou que Assalto à 13ª DP é uma versão atualizada no tempo do clássico Western Onde Começa o Inferno, de Howard Hawks, um de seus diretores favoritos. Carpenter disse ainda que se inspirou em A Noite dos Mortos Vivos, de George Romero, para a concepção estética e visual do ataque da gangue à delegacia. Segundo ele, assim como os mortos-vivos de Romero, os ganguistas são completamente desumanizados, monossilábicos e apresentam um ar sobrenatural em seus ataques. Uma verdadeira aula de cinema em um dos maiores clássicos do mestre Jonh Carpenter. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Assault on Precinct 13 (1976)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 
Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros