Home Ads

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Noite dos Mortos Vivos

Inexplicavelmente, os mortos saem de suas sepulturas para atacar os vivos, e um grupo de sete pessoas busca refĂşgio em uma fazenda abandonada. Cercados por dezenas de mortos vivos, o grupo terĂĄ de lutar minuto a minuto pela sobrevivĂŞncia.

A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead) ĂŠ um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1968, escrito por  John A. RussoGeorge A. Romero, dirigido por George A. Romero e estrelado por Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman. 

Neste verdadeiro clåssico do cinema de Horror em todos os tempos, Romero redefine o estilo de filmes de mortos vivos, quebra diversos paradigmas e, atravÊs da "forma zumbi", faz uma crítica severa e contundente à sociedade americana. Antes de A Noite dos Mortos Vivos, os zumbis do cinema eram controlados por um feiticeiro (fase haitiana) ou por um cientista maluco (fase ficção científica). Com Romero, os zumbis adquirem vontade própria e um impulso que os leva a cometer atrocidades para saciar seu desejo macabro por carne humana.



O filme foi interpretado como uma metåfora da sociedade de consumo e cultura de massa norte americana na dÊcada de 1960. Foi uma das primeiras produçþes associadas à fase do cinema americano conhecida como Nova Hollywood, período excepcional e efêmero da indústria de cinema em que foi comercialmente viåvel a produção de filmes progressistas. O ator Duane Jones foi o primeiro negro a protagonizar um filme de Horror, isto em uma Êpoca marcada pelo racismo e pela luta por direitos civis nos EUA.



Recentemente, Romero mostrou descontentamento com os Blockbusters de zumbis e sÊries como The Walking Dead. Para ele, após estas produçþes, se tornou inviåvel fazer filmes de zumbis de baixo orçamento e com uma mensagem inteligente, jå que na Era do Blockbuster High Concept o que importa Ê o espetåculo, os efeitos visuais, enfim, a espetacularização das imagens. George A. Romero faleceu no dia 16 de julho e serå sempre lembrado como o grande mestre dos filmes modernos de zumbis. Recomendo incondicionalmente.



TĂ­tulo Original: Night of the Living Dead (1968)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans