segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Noite dos Mortos Vivos

Inexplicavelmente, os mortos saem de suas sepulturas para atacar os vivos, e um grupo de sete pessoas busca refúgio em uma fazenda abandonada. Cercados por dezenas de mortos vivos, o grupo terá de lutar minuto a minuto pela sobrevivência.

A Noite dos Mortos Vivos (Night of the Living Dead) é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1968, escrito por  John A. RussoGeorge A. Romero, dirigido por George A. Romero e estrelado por Duane Jones, Judith O'Dea e Karl Hardman. 

Neste verdadeiro clássico do cinema de Horror em todos os tempos, Romero redefine o estilo de filmes de mortos vivos, quebra diversos paradigmas e, através da "forma zumbi", faz uma crítica severa e contundente à sociedade americana. Antes de A Noite dos Mortos Vivos, os zumbis do cinema eram controlados por um feiticeiro (fase haitiana) ou por um cientista maluco (fase ficção científica). Com Romero, os zumbis adquirem vontade própria e um impulso que os leva a cometer atrocidades para saciar seu desejo macabro por carne humana.



O filme foi interpretado como uma metáfora da sociedade de consumo e cultura de massa norte americana na década de 1960. Foi uma das primeiras produções associadas à fase do cinema americano conhecida como Nova Hollywood, período excepcional e efêmero da indústria de cinema em que foi comercialmente viável a produção de filmes progressistas. O ator Duane Jones foi o primeiro negro a protagonizar um filme de Horror, isto em uma época marcada pelo racismo e pela luta por direitos civis nos EUA.



Recentemente, Romero mostrou descontentamento com os Blockbusters de zumbis e séries como The Walking Dead. Para ele, após estas produções, se tornou inviável fazer filmes de zumbis de baixo orçamento e com uma mensagem inteligente, já que na Era do Blockbuster High Concept o que importa é o espetáculo, os efeitos visuais, enfim, a espetacularização das imagens. George A. Romero faleceu no dia 16 de julho e será sempre lembrado como o grande mestre dos filmes modernos de zumbis. Recomendo incondicionalmente.



Título Original: Night of the Living Dead (1968)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans