Matadouro

Ao sofrer ameaças de desapropriação por parte de um industrial e seu advogado, o proprietário de um obscuro matadouro em uma pequena cidade dos Estados Unidos inicia uma vingança macabra contra seus opressores, se valendo da violência sanguinolenta de seu filho para conseguir seu intento.

Matadouro (Slaughterhouse) é um filme de horror estadunidense originalmente lançado em 1987, escrito e dirigido por Rick Roessler e estrelado por Joe B. Barton, Don Barrett e Sherry Leigh.

Divertido como todo e qualquer Slasher produzido na década de 1980, Slaughterhouse é mais uma raridade do cinema independente de horror disponível exclusivamente no Acervo Hell Business, e que reúne os elementos que tanto fascinam os grandes fãs do gênero: Uma cidade pequena; um xerife atarantado; adolescentes de trinta anos, brincadeiras de mau gosto, festas, cervejas e um maluco homicida à solta. O filme possui clara influência do clássico O Massacre da Serra Elétrica, de 1974, mas da mesma forma como aconteceu com muitos filmes do cinema B que copiaram a fórmula de grandes clássicos, ganhou vida própria e uma especificidade que lhe garantiram culto no universo alternativo do horror. Slaughterhouse foi lançado em VHS no Brasil no final dos anos 1980 com o título de Matadouro e, a partir de então, permaneceu no imaginário daqueles que tiveram a felicidade de encontrá-lo em uma videolocadora perto de casa. Recomendo incondicionalmente.


Screen Shots:















Título Original: Slaughterhouse (1987)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
 


 
Gostou? #Compartilhe:

2 comentários:

  1. Esse é raridade!! Nunca tinha visto legendado em português! Tá na minha lista de filmes para assistir. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo, é mais uma "surpresa" positiva dos anos 80, um ótimo slasher. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros