Home Ads

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Amadas e Violentadas

Misteriosos assassinatos assombram os moradores de São Paulo e fazem as autoridades suspeitarem de um famoso escritor de histórias de Horror. Mas, quando os investigadores começam a desvendar o caso, descobrem que a história Ê muito mais insana do que eles poderiam supor.

Amadas e Violentadas ĂŠ um filme brasileiro de Horror, originalmente lançado em 1975, escrito e dirigido por Jean Garrett e estrelado por  David Cardoso, Fernanda de Jesus e MĂĄrcia Real.

Jean Garrett iniciou a sua carreira como assistente de JosĂŠ Mojica Marins e sua filmografia revela o seu grande interesse pelo gĂŞnero de Horror, tendo dirigido clĂĄssicos como Excitação (1976) e PossuĂ­das Pelo Pecado (1976). Atento Ă s tendĂŞncias internacionais do gĂŞnero, Garrett realizou com Amadas e Violentadas um tĂ­pico Giallo, gĂŞnero que consagrou os italianos Mario Bava e Dario Argento e que influenciou a construção do Slasher nos Estados Unidos. Amadas e Violentadas traz todos os elementos que consagraram o Giallo, incluindo a sua atmosfera inebriante. Apesar de simplesmente nacionalizar o gĂŞnero, sem dar-lhe um aspecto brasileiro, Garrett consegue fazer o filme funcionar, colocando-o entre os grandes expoentes do Giallo  internacional.


O tĂ­tulo sensacionalista do filme, que nada tem a ver com a sua premissa, acompanha uma tendĂŞncia internacional praticada nos filmes de exploração: o nome do filme, forte e chamativo, era criado antes mesmo da escrita do roteiro, com vistas a chamar a atenção do  pĂşblico e atraĂ­-lo para o cinema. Amadas e Violentadas foi um grande sucesso de bilheteria, ficando entre os 10 filmes mais vistos do ano de 1976, o que para um filme de Horror foi um grande feito. Horror brasileiro Ă  moda italiana! Recomendo incondicionalmente.







TĂ­tulo Original: Amadas e Violentadas (1975)
Cor: Colorido
RegiĂŁo do DVD: Todas

Idiomas / Sistema de Som:
PortuguĂŞs - EstĂŠreo
Formatos de Tela: Fullscreen

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans