Amadas e Violentadas

Misteriosos assassinatos assombram os moradores de São Paulo e fazem as autoridades suspeitarem de um famoso escritor de histórias de Horror. Mas, quando os investigadores começam a desvendar o caso, descobrem que a história é muito mais insana do que eles poderiam supor.

Amadas e Violentadas é um filme brasileiro de Horror, originalmente lançado em 1975, escrito e dirigido por Jean Garrett e estrelado por  David Cardoso, Fernanda de Jesus e Márcia Real.

Jean Garrett iniciou a sua carreira como assistente de José Mojica Marins e sua filmografia revela o seu grande interesse pelo gênero de Horror, tendo dirigido clássicos como Excitação (1976) e Possuídas Pelo Pecado (1976). Atento às tendências internacionais do gênero, Garrett realizou com Amadas e Violentadas um típico Giallo, gênero que consagrou os italianos Mario Bava e Dario Argento e que influenciou a construção do Slasher nos Estados Unidos. Amadas e Violentadas traz todos os elementos que consagraram o Giallo, incluindo a sua atmosfera inebriante. Apesar de simplesmente nacionalizar o gênero, sem dar-lhe um aspecto brasileiro, Garrett consegue fazer o filme funcionar, colocando-o entre os grandes expoentes do Giallo  internacional.


O título sensacionalista do filme, que nada tem a ver com a sua premissa, acompanha uma tendência internacional praticada nos filmes de exploração: o nome do filme, forte e chamativo, era criado antes mesmo da escrita do roteiro, com vistas a chamar a atenção do  público e atraí-lo para o cinema. Amadas e Violentadas foi um grande sucesso de bilheteria, ficando entre os 10 filmes mais vistos do ano de 1976, o que para um filme de Horror foi um grande feito. Horror brasileiro à moda italiana! Recomendo incondicionalmente.







Título Original: Amadas e Violentadas (1975)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas

Idiomas / Sistema de Som:
Português - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen
Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros