Os Demônios

Em meio aos duros conflitos entre autoridades religiosas pelo domínio geopolítico em uma França Seiscentista marcada pela supremacia da Igreja Católica, um padre é acusado de bruxaria e passa a ser violentamente perseguido por um cardeal sedento por poder.

Os Demônios (The Devils) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1971, dirigido por Ken Russell e estrelado por Vanessa Redgrave , Oliver Reed e Dudley Sutton.

A profanação do sagrado em um frenesi orgástico marcam este polêmico clássico cult de Ken Russell. Devido ao seu conteúdo subversivo, o filme recebeu duras críticas de setores conservadores  da sociedade, chegando ao absurdo de na Itália os atores Oliver Reed e Vanessa Redgrave serem proibidos de visitar o país.
 

Esteticamente, o filme carrega a marca registrada de Russell, que não se contenta em repetir códigos narrativos e estéticos consagrados do cinema de Horror. Ao invés disto, prefere investir em estratégias mais inventivas para compor a sua plasticidade fílmica. Com composições de planos bastante inspirados e uma bela fotografia, o corpo imagético impressiona e dá ao filme aparência de uma produção muito mais cara. O filme faz parte da lista 1001 filmes que você precisa ver antes de morrer, elaborada pelo crítico Steven Schneider. Mais uma verdadeira obra de arte de Ken Russell. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Devils (1971)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros