Home Ads

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Os Demônios

Em meio aos duros conflitos entre autoridades religiosas pelo domínio geopolítico em uma França Seiscentista marcada pela supremacia da Igreja Católica, um padre é acusado de bruxaria e passa a ser violentamente perseguido por um cardeal sedento por poder.

Os Demônios (The Devils) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1971, dirigido por Ken Russell e estrelado por Vanessa Redgrave , Oliver Reed e Dudley Sutton.

A profanação do sagrado em um frenesi orgástico marcam este polêmico clássico cult de Ken Russell. Devido ao seu conteúdo subversivo, o filme recebeu duras críticas de setores conservadores  da sociedade, chegando ao absurdo de na Itália os atores Oliver Reed e Vanessa Redgrave serem proibidos de visitar o país.
 

Esteticamente, o filme carrega a marca registrada de Russell, que não se contenta em repetir códigos narrativos e estéticos consagrados do cinema de Horror. Ao invés disto, prefere investir em estratégias mais inventivas para compor a sua plasticidade fílmica. Com composições de planos bastante inspirados e uma bela fotografia, o corpo imagético impressiona e dá ao filme aparência de uma produção muito mais cara. O filme faz parte da lista 1001 filmes que você precisa ver antes de morrer, elaborada pelo crítico Steven Schneider. Mais uma verdadeira obra de arte de Ken Russell. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: The Devils (1971)  
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans