A Maldição da Serpente

Arqueólogo encontra um estranho crânio nas ruínas de um antigo convento em uma pequena cidade rural no interior da Inglaterra. O arqueólogo começa, então, a se interessar pelo folclore da cidade e descobre que o povoado crê em antigos cultos pagãos. Quando o cientista descobre que seu achado pode estar ligado a um deus serpente adorado em diferentes civilizações do passado, começa a suspeitar que, ao escavar aquele território, pode ter libertado um antigo demônio.

A Maldição da Serpente (The Lair of the White Worm) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1988, dirigido por Ken Russell e estrelado por Amanda Donohoe , Hugh Grant e Catherine Oxenberg.

Permeado por imagens surreais, erotismo e metalinguagem, A Maldição da Serpente é mais uma daquelas preciosidades do Horror Gótico que se passam em um ambiente rural, no qual antigas lendas ainda fazem parte da vida das pessoas. A narrativa comporta uma miscelânea de códigos consagrados no cinema de Horror como o vampirismo e tradições pagãs. O roteiro é vagamente  baseado em um romance homônimo de Bram Stoker e também em uma antiga lenda inglesa.

Os efeitos visuais foram produzidos de maneira artesanal e impressionam. Destaque para o virtuoso efeito utilizado para representar o universo surreal presente no filme, e também na construção da serpente, na qual a dianteira de um fusca, devidamente trabalhada, foi utilizada para representar a cabeça do réptil. O filme marca a estreia da atriz Gina McKee no cinema. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Lair of the White Worm (1988)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen



Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros