Home Ads

sábado, 9 de março de 2013

Ilha do Terror

Médico londrino é chamado às pressas a uma pequena ilha na costa da Irlanda para averiguar o que teria acontecido a um cadáver que foi encontrado sem nenhum osso no corpo. Após algumas investigações, o médico descobre que existe na ilha uma estranha criatura que se alimenta do cálcio ósseo.

 Ilha do Terror (Island Of Terror), também conhecido como 'The Night the Silicates Came' é um filme de terror britânico originalmente lançado em 1966, dirigido por Terence Fisher e estrelado por Peter Cushing, Edward Judd e Carole Gray.

Mais um clássico indispensável que traz um dos maiores artífices do cinema de horror na direção e um dos mais notáveis atores do gênero no papel principal: Terence Fisher e Peter Cushing, respectivamente. A produção ficou por conta do saudoso Richard Gordon, um prolífico realizador de filmes de baixo orçamento que nas décadas de 1950 e 1960 produziu diversos clássicos como O Horror Vem do Espaço (Fiend Without a Face, 1958), Corredores de Sangue (Corridors of Blood, 1958) e O Primeiro Homem no Espaço (First Man Into Space, 1959).

Ilha do Terror é o segundo filme da Trilogia de Ficção Científica que teve a direção de Terence Fisher durante suas incursões por outros estúdios que não a Hammer Films. Desta feita, o filme foi produzido pela Planet Films e é precedido por A Terra Morre Gritando (The Earth Dies Screaming), produzido pela Shepperton Studios, e antecede O Demônio de Fogo (Night of the Big Heat, 1967), também pela Planet Films. Em Island Of Terror, uma ilha bucólica se torna um inferno infestado por criaturas das trevas. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Island Of Terror (1966)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

4 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar nesse filme.
    Mais um filme com o Peter Cushing, que foi um dos grandes astros da Hammer, né?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Sim, Peter Cushing e Christopher Lee foram os 'Monstros Sagrados' da Hammer no cinema de horror. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. cara, que filme bem feito e que história boa. Lembro-me que dormi mal algumas noites quando vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo. É um clássico mesmo, a dupla Fisher e Cushing fizeram um excelente trabalho neste filme. Obrigado pelo comentário e pela visita.

      Abraço.

      Excluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans