Home Ads

sábado, 13 de abril de 2013

O Maníaco

 

Frank Zito é um psicopata que tem como hábito sair nas noites de Nova York para matar belas mulheres, dissecá-las e usar partes dos seus corpos para ornamentar o seu apartamento. Em uma de suas sórdidas saídas, o maníaco conhece uma bela fotógrafa que irá viver um pesadelo em suas mãos.

 

Maníaco (Maniac) é um filme de terror originalmente lançado em 1980, dirigido por William Lustig, escrito por Joe Spinell e C.A. Rosenberg  e estrelado por Joe Spinell, Caroline Munro e Abigail Clayton.

Exibido no saudoso Cine Trash da tevê Bandeirantes, o filme é mais um low-budget notável que conseguiu driblar as dificuldades e se tornou um grande filme mesmo com baixo orçamento. Os recursos para a produção vieram do bolso de seus realizadores, incluindo William Lustig e Joe Spinell, que complementaram o orçamento com o dinheiro do produtor britânico Judd Hamilton, que fez o investimento com a condição de que Caroline Munro, sua namorada, protagonizasse o filme. As cenas externas foram filmadas no chamado "estilo de guerrilha", já que eram feitas na calada da noite e de maneira rápida, pois os produtores não tinham dinheiro para pagar as licenças de filmagens. Entretanto, os efeitos visuais são surpreendentes para um filme de baixo orçamento, obra do notável especialista em efeitos visuais Tom Savini.

Tom Savini utilizou 'Boris', o seu mais famoso boneco, na cena mais interessante do filme em termos de efeitos visuais. Nesta cena, um homem (o próprio Savini) tem sua cabeça explodida por um tiro de espingarda. O boneco Boris ficou conhecido por suas aparições no clássico 'Madrugada dos Mortos', de George Romero. Ainda em função do baixo orçamento disponível para a realização do filme, a maioria das atrizes contratadas vieram do universo dos filmes pornôs. O maníaco tem em sua casa uma boneca chamada Polly, que ele guarda dentro de uma gaiola e há uma cena em que ele a oferece um biscoito 'Polly quer Biscoito?'. Esse trecho do filme muito provavelmente inspirou Kurt Cobain a escrever o primeiro verso da música 'Polly', clássico da banda Nirvana. 

 

O interessante dos filmes no formato TVRIP disponíveis na Lista de Filmes Hell Business é que, através destas gravações raras, somos transportados para uma época de ouro da TV Aberta e sentimos à atmosfera inebriante do saudoso Cine Trash, como se voltássemos no tempo para apreciar mais uma vez aqueles filmes que marcaram uma geração. Nostalgia para quem nos anos 90 esperava ansioso dar 15:15Hrs da tarde para ver o Cine Trash e oportunidade para os mais novos de conferir como era fantástico ver filmes de terror trash com dublagem clássica num horário ao qual predominava programas de culinária. Recomendo incondicionalmente.

Título Original: Maniac (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


2 comentários:

  1. No outro dia eu passei rapidamente por esse filme no YouTube.
    Quando voltei pra assistir o filme direito, tinha sido removido.rs
    Só cheguei a ver um pedacinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá, o YouTube é rápido mesmo rs. Espero que você tenha a oportunidade de assistir até o final, o filme é muito bom, recomendo. Obrigado pelo comentário e pela visita.

    Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans