Home Ads

domingo, 28 de agosto de 2016

O Dia que o Mundo Acabou

Após uma hecatombe nuclear, sete sobreviventes perdidos em uma ilha remota lutam pela vida em um mundo pós-apocalíptico. Mas, a maior ameaça a estas pessoas não são as mazelas de um mundo em escombros, e sim um monstro mutante que vaga pelo vilarejo, sedento por sangue.

O Dia que o Mundo Acabou  (Day the World Ended) ĂŠ um filme estadunidense de Horror e Ficção CientĂ­fica, originalmente lançado em 1955, produzido e dirigido por Roger Corman e estrelado por Richard Denning, Lori Nelson e Adele Jergens. O filme ganhou uma refilmagem em 1967 lançado com o tĂ­tulo In the Year 2889 e outra em 2001 com o tĂ­tulo original.

Roger Corman ataca novamente aqui no Hell Business, desta vez com um de seus primeiros  filmes, o quarto de sua carreira, produzido em meados dos 1950. Day the World Ended foi encomendado pela American International Pictures e suas gravaçþes duraram apenas nove dias. Lançado nos memorĂĄveis Drive-Ins da dĂŠcada de 1950 em sessĂŁo dupla com The Beast with a Million Eyes, a produção, de baixo orçamento, assim como centenas de outras do perĂ­odo, tinha como pĂşblico alvo os adolescentes, que eram a grande novidade do pĂłs-guerra enquanto fenĂ´meno social. Filmes baratos com tĂ­tulos apelativos atraĂ­am o pĂşblico e lotavam os Drive-Ins, fortalecendo produtoras e cineastas independentes.

Para o nosso deleite, muitas dessas produçþes se tornaram clåssicos cult, hoje disponíveis em formato digital. AlÊm de um filme destes nos remeter à Êpoca åurea do cinema independente, são tambÊm uma injeção de ânimo naqueles que querem produzir cinema e dispþe de parcos recursos. Com orçamento pífio, Roger Corman produziu dezenas de filmes memoråveis, mostrando que com poucos recursos e alguma imaginação, Ê possível fazer cinema. Apague a luz, aperte o play e transporte-se para o mundo dos Drive-Ins com este clåssico do cinema Low-buget. Recomendo incondicionalmente.


TĂ­tulo Original: Day the World Ended (1955)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas

Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - EstĂŠreo
Formatos de Tela: Fullscreen


2 comentĂĄrios:

  1. Esqueceram de um filme em VHS, O PorĂŁo - 1989 - ou "The cellar"
    Bom dia a todos.

    ResponderExcluir

Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui sĂŁo produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razĂŁo disso, caso vocĂŞ queira publicĂĄ-las em alguma mĂ­dia na internet, se faz necessĂĄrio citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensĂŁo.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans