Home Ads

domingo, 18 de junho de 2017

A Noite do Demônio

Ao desembarcar em Londres para uma conferência sobre parapsicologia, o professor John Holden se vê envolto em uma conspiração demoníaca orquestrada pelo líder de uma seita satânica. Naquela noite sombria, Holden terá que fazer uso de todos os seus conhecimentos sobre ocultismo para vencer a maldição do demônio.

A Noite do Demônio (Night of the Demon) é um filme britânico de Horror, originalmente lançado em 1957, dirigido por Jacques Tourneur e estrelado por Dana Andrews, Peggy Cumminse e Niall MacGinnis.

A Noite do Demônio é mais uma daquelas obras obrigatórias a todo fã de cinema em geral, e aos fãs do cinema de gênero, em particular. Trata-se de uma das últimas produções de Horror associadas ao período clássico do cinema e representa o ápice da carreira do diretor Jacques Tourneur, que já havia dirigido dois grandes clássicos do Horror pela RKO no inicio da década de 1940: Cat People (1942) e I Walked With A Zombie (1943).

O roteiro do filme foi inspirado no conto Casting the Runes, obra do escritor britânico M.R. James, originalmente publicada na antológica séria More Ghost Stories. Se você aprecia os grandes filmes do cinema moderno e contemporâneo que abordam temas como ocultismo e bruxaria, não pode perder este clássico que é um dos pioneiros desta temática no cinema. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Night of the Demon aka Curse of the Demon (1957)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Sobre as resenhas: As resenhas publicadas aqui são produzidas exclusivamente para o site Hell Business e, em razão disso, caso você queira publicá-las em alguma mídia na internet, se faz necessário citar a fonte: "www.hellbusiness.com". Grato pela compreensão.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans