domingo, 19 de novembro de 2017

Baile de Formatura

Em uma brincadeira de mau gosto entre colegas de infância, uma jovem morre tragicamente. Seis anos depois, os envolvidos no ocorrido são perseguidos por um assassino cruel e misterioso que irá atacá-los no baile de formatura.

Baile de Formatura (Prom Night), também conhecido como A Morte Convida para Dançar, é um filme canadense de Horror, do subgênero Slasher, originalmente lançado em 1980, dirigido por Paul Lynch e estrelado por Leslie Nielsen, Jamie Lee Curtis e Casey Stevens.

Produzido na esteira do sucesso de Carrie (1976) e Halloween (1978), trazendo inclusive algumas fórmulas consagradas naqueles clássicos, Baile de Formatura, lançado em 1980, dois meses após o lançamento do clássico Sexta-Feira 13 (1980), ajudou a alavancar o subgênero Slasher que, embora tivesse suas origens na década de 1970, se tornaria uma febre na primeira metade da década de 1980. O filme foi um sucesso de bilheteria, sobretudo em sessões de Drive-in, e ainda faturou bastante no circuito do vídeo doméstico. A presença da atriz Jamie Lee Curtis, que havia protagonizado Halloween (1978), teve bastante importância na divulgação do filme. O sucesso de Baile de Formatura lhe rendeu três sequências: Hello Mary Lou: Prom Night II (1987), Prom Night III: The Last Kiss (1990), Prom Night IV: Deliver Us from Evil (1992), e o remake Prom Night (2008). Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Prom Night (1980)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans