domingo, 12 de novembro de 2017

O Retorno do Vampiro

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma bomba lançada pelos nazistas em um antigo cemitério de Londres desperta o lendário vampiro Armand Tesla. Na contemporaneidade, o vampiro irá usar um disfarce e contará com o auxílio do Lobisomem para conseguir implementar seu império de terror.

O Retorno do Vampiro (The Return of the Vampire), também conhecido como A Volta do Vampiro, é um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1943, dirigido por Lew Landers e estrelado por Bela Lugosi, Frieda Inescort e Nina Foch.

Concebido pela Columbia para ser a sequência da obra prima Drácula (1931), o filme teve de sofrer algumas alterações após a Universal, produtora daquele clássico, mostrar insatisfação com a intenção de sua concorrente. Apesar das modificações, a presença de Bela Lugosi no papel de Drácula se configurou em um memorável "retorno do vampiro" e o filme foi mais um grande sucesso de público. A cena memorável do lobisomem caminhando sob a neblina obscura do cemitério foi eternizada no vídeo clip da música The Number of the Beast, um clássico da banda britânica Iron Maiden.

O Retorno do Vampiro foi o último trabalho "grande" de Bela Lugosi em Hollywood, após este filme o lendário ator iria participar de produções baratas, vindo nos últimos anos de sua vida a trabalhar com Ed Wood no filme Plano 9 do Espaço Sideral (1959), considerado o Cidadão Kane do cinema trash. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Return Of The Vampire (1943)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:

Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans