Durante a Segunda Guerra Mundial, uma bomba lançada pelos nazistas em um antigo cemitĂŠrio de Londres desperta o lendĂĄrio vampiro Armand Tesla. Na contemporaneidade, o vampiro irĂĄ usar um disfarce e contarĂĄ com o auxĂlio do Lobisomem para conseguir implementar seu impĂŠrio de terror.
O Retorno do Vampiro (The Return of the Vampire), tambÊm conhecido como A Volta do Vampiro, Ê um filme estadunidense de Horror, originalmente lançado em 1943, dirigido por Lew Landers e estrelado por Bela Lugosi, Frieda Inescort e Nina Foch.
Concebido pela Columbia para ser a sequĂŞncia da obra prima DrĂĄcula (1931), o filme teve de sofrer algumas alteraçþes apĂłs a Universal, produtora daquele clĂĄssico, mostrar insatisfação com a intenção de sua concorrente. Apesar das modificaçþes, a presença de Bela Lugosi no papel de DrĂĄcula se configurou em um memorĂĄvel "retorno do vampiro" e o filme foi mais um grande sucesso de pĂşblico. A cena memorĂĄvel do lobisomem caminhando sob a neblina obscura do cemitĂŠrio foi eternizada no vĂdeo clip da mĂşsica The Number of the Beast, um clĂĄssico da banda britânica Iron Maiden.
O Retorno do Vampiro foi o último trabalho "grande" de Bela Lugosi em Hollywood, após este filme o lendårio ator iria participar de produçþes baratas, vindo nos últimos anos de sua vida a trabalhar com Ed Wood no filme Plano 9 do Espaço Sideral (1959), considerado o Cidadão Kane do cinema trash. Recomendo incondicionalmente.
TĂtulo Original: The Return Of The Vampire (1943)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.