sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

A Vampira Nua

Em busca da imortalidade, líder de uma misteriosa seita ocultista sequestra uma jovem mulher a qual ele acredita possuir em seu organismo o elixir da vida eterna. O experimento macabro fica ameaçado quando o filho do líder da seita se apaixona pela moça e decide impedir o plano diabólico do pai.

A Vampira Nua (La Vampire Nue), também conhecido como The Nude Vampire é um filme francês de Horror, originalmente lançado em 1970, dirigido por Jean Rollin, fotografado por Jean Renoir e estrelado por Caroline Cartier, Olivier Rollin e Maurice Lemaître.

O lendário Jean Rollin ataca novamente aqui no Hell Business, com mais um poético, lírico e sombrio Horror gótico! Nos filmes de Rollin, a narrativa é menos importante do que o corpo iconográfico, e desta forma a prioridade está na construção poética das imagens e toda a atmosfera que as cenas produzem. A direção de fotografia é assinada por ninguém mais, ninguém menos do que Jean Renoir, um dos maiores mestres do cinema francês. O filme possui cenas incríveis organizadas em módulos estanques, uma verdadeira pintura cinematográfica que faz emergir um inebriante universo gótico e psicodélico, repleto de erotismo, paganismo e vampirismo. Foi o segundo longa metragem de Jean Rollin e seu primeiro filme colorido, inaugurando uma estética propriamente Rolliniana do uso das cores. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: La Vampire Nue aka The Nude Vampire (1970)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
 

Francês -  Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans