segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Deuses e Monstros

Um grande diretor de cinema aposentado e com a saúde debilitada vive seus últimos dias oscilando entre as lembranças de um passado glorioso e a dura realidade do presente. Após cair em uma depressão profunda, o cineasta perde toda a vontade de viver e toma uma atitude drástica.

Deuses e Monstros (Gods and Monsters) é uma co-produção britânico-estadunidense do gênero drama, dirigido por Bill Condon e estrelado por Ian McKellen, Brendan Fraser e Lynn Redgrave. O roteiro do filme foi inspirado no romance Father of Frankenstein, de Christopher Bram.

Inspirado na vida do grande cineasta James Whale, responsável por verdadeiros clássicos como Frankenstein (1931), O Homem Invisível (1933) e A Noiva de Frankenstein (1935), Deuses e Monstros se destaca pelo seu roteiro engenhoso, direção primorosa e belíssimas atuações. O filme foi premiado com o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado e teve ainda indicações para Melhor Ator (Ian McKellen) e Melhor Atriz Coadjuvante  (Lynn Redgrave). No site Rotten Tomatoes, o filme possui os surpreendentes 95% de crítica positiva. O roteiro de Deuses e Monstros dramatiza momentos da vida real de James Whale com a inserção de elementos ficcionais. James Whale assumiu sua homossexualidade na década de 1920, algo bastante incomum para a época e que lhe fechou diversas portas, contribuindo para a debilitação de seu estado emocional ao longo dos anos. Deuses e Monstros é mais um clássico do cinema mundial e uma bela homenagem a um dos grandes nomes da Sétima Arte. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Gods and Monsters (1998) 
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans