O Reflexo do Mal

Em um pequeno e isolado vilarejo americano do Pós-Segunda Guerra, garoto tenta assimilar em seu imaginário infantil as mazelas de uma realidade brutal e injusta. Os problemas do jovem se agravam quando ele começa a desconfiar que sua vizinha é uma vampira.

O Reflexo do Mal (The Reflecting Skin) é um filme de Horror britânico-canadense, originalmente lançado em 1990, dirigido por Philip Ridley e estrelado por Viggo Mortensen, Lindsay Duncan e Jeremy Cooper.

The Reflecting Skin é uma viagem onírica pelo universo infantil, mas é, também, uma reflexão sobre o mal. Mas não um mal associado ao sobrenatural, e sim aquele praticado pela brutalidade humana. A inocência do pequeno Seth Dove, protagonista do filme, não permite que ele aceite o mal como produto da crueldade humana, por isto ele lhe atribui um sentido fantasioso e sobrenatural. A história do filme, contada por meio de uma fascinante poética visual e primorosamente fotografada por Dick Pope, nos lembra o tempo todo que naturalizamos a maldade. Não há reflexão sobre a guerra, a violência, ou o preconceito. A criança é que vê o mal com perplexidade, para o adulto ele está naturalizado e faz parte do cotidiano.

Vencedor de 11 prêmios internacionais, o filme foi exibido em Cannes e aclamado pela crítica, tornando-se em seguida um filme Cult. O famoso crítico Roger Ebert comparou o filme às produções surrealistas de David Lynch, salientando que The Reflecting Skin conseguiu ser ainda melhor. Foi uma das primeiras aparições de Viggo Mortensen em um papel de destaque. Esta obra prima esteve esquecida por muitos anos, mas agora pode ser apreciada em formato digital. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Reflecting Skin (1990)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2018 Hell Business - O Reduto dos Monstros