segunda-feira, 8 de outubro de 2018

O Império das Formigas

Imobiliária ambiciosa inicia campanha publicitária para vender terrenos em uma ilha aparentemente paradisíaca, e atrai compradores do mundo todo. O que os clientes não sabem é que o mar que banha a ilha é um depósito de lixo tóxico, cujas toxinas estão transformando formigas em verdadeiros monstros mutantes.

O Império das Formigas (Empire of the Ants) é um filme estadunidense de Horror e Ficção Científica, originalmente lançado em 1977, produzido pela saudosa American International Pictures, dirigido por Bert I. Gordon e estrelado por Joan Collins, Robert Lansing e John David Carson. O roteiro do filme foi inspirado no clássico conto Empire of the Ants, de H.G. Wells, e faz parte de uma trilogia inspirada em contos do autor e lançada pela AIP na década de 1970.

Mais uma preciosidade do cinema independente de ficção científica americano da década de 1970, com efeitos visuais produzidos de maneira artesanal e muita criatividade. O próprio diretor Bert I. Gordon ajudou a criar os efeitos visuais do filme, que foram basicamente produzidos com imagens ampliadas de formigas naturais e gravações dos atores interagindo com estas imagens a partir de tomadas em estúdio, com a utilização de Chroma Key. O filme possui a atmosfera inebriante dos clássicos do Horror da década de 1970 e lembra os momentos áureos da TV aberta brasileira, na qual sessões noturnas exibiam as preciosidades da AIP. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Empire of the Ants (1977)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Fullscreen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.

O Reduto Dos Monstros

Importante: Os filmes disponíveis em minha lista não possuem lançamento no Brasil ou são filmes que caíram em domínio público ou tiveram o direito autoral expirado. Desta maneira o processo se torna legal e sem a alcunha de pirataria. É um processo similar ao que ocorre com livros, músicas e outras obras autorais. A depender da lei de cada país, após um determinado período de tempo (décadas), o copyright do filme expira e ele pode ser compartilhado e exibido em público sem o pagamento de direitos autorais.




Curta no Facebook

Horror Movie Fans