O Dia que o Mundo Acabou

Após uma hecatombe nuclear, sete sobreviventes perdidos em uma ilha remota lutam pela vida em um mundo pós-apocalíptico. Mas, a maior ameaça a estas pessoas não são as mazelas de um mundo em escombros, e sim um monstro mutante que vaga pelo vilarejo, sedento por sangue.

O Dia que o Mundo Acabou  (Day the World Ended) é um filme estadunidense de Horror e Ficção Científica, originalmente lançado em 1955, produzido e dirigido por Roger Corman e estrelado por Richard Denning, Lori Nelson e Adele Jergens. O filme ganhou uma refilmagem em 1967 lançado com o título In the Year 2889 e outra em 2001 com o título original.

Roger Corman ataca novamente aqui no Hell Business, desta vez com um de seus primeiros  filmes, o quarto de sua carreira, produzido em meados dos 1950. Day the World Ended foi encomendado pela American International Pictures e suas gravações duraram apenas nove dias. Lançado nos memoráveis Drive-Ins da década de 1950 em sessão dupla com The Beast with a Million Eyes, a produção, de baixo orçamento, assim como centenas de outras do período, tinha como público alvo os adolescentes, que eram a grande novidade do pós-guerra enquanto fenômeno social. Filmes baratos com títulos apelativos atraíam o público e lotavam os Drive-Ins, fortalecendo produtoras e cineastas independentes.

Para o nosso deleite, muitas dessas produções se tornaram clássicos cult, hoje disponíveis em formato digital. Além de um filme destes nos remeter à época áurea do cinema independente, são também uma injeção de ânimo naqueles que querem produzir cinema e dispõe de parcos recursos. Com orçamento pífio, Roger Corman produziu dezenas de filmes memoráveis, mostrando que com poucos recursos e alguma imaginação, é possível fazer cinema. Apague a luz, aperte o play e transporte-se para o mundo dos Drive-Ins com este clássico do cinema Low-buget. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: Day the World Ended (1955)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas

Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Estéreo
Formatos de Tela: Fullscreen


Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2017 Hell Business - O Reduto dos Monstros