Aventureiro captura um Tiranossauro Rex que vivia em zonas proibidas de um recôndito Vale esquecido, e leva a criatura para ser a principal atração de um circo mexicano. Mas, na grande noite da exibição para o público, a fera liberta-se do cativeiro e aterroriza a cidade inteira.
O Vale de Gwangi (The Valley of Gwangi) é um filme estadunidense de Horror fantástico, originalmente lançado em 1969, dirigido por Jim O'Connolly e estrelado por James Franciscus, Gila Golan e Richard Carlson.
Mais uma preciosidade do cinema fantástico a contar com os incríveis efeitos especiais em Stop Motion realizados pelo lendário Ray Harryhausen. Willis O'Brien, o mestre de Harryhausen e responsável pelos efeitos visuais do clássico King Kong (1933), foi quem iniciou o projeto de The Valley of Gwangi, que seria uma sequência de King Kong. Mas, o artista faleceu antes de concluir o projeto, que foi retomado e executado anos depois por Ray Harryhausen. O resultado é uma verdadeira obra prima do cinema fantástico, com efeitos visuais surpreendentes para a época. Recomendo incondicionalmente.
Título Original: The Valley of Gwangi (1969)
Cor: Colorido
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
terça-feira, 30 de outubro de 2018
O Vale de Gwangi
Sobre Hell Business - O Reduto dos Monstros
Olá, amig@s! Sou colecionador de filmes clássicos do gênero Horror em todas as suas vertentes e disponibilizo, aqui neste site, o meu acervo completo com o propósito de realizar um resgate cultural e compartilhamento de material raro com os grandes fãs do gênero.
FILMES CLÁSSICOS
Marcadores:
FICÇÃO CIENTÍFICA,
FILME DA SEMANA,
FILMES CLÁSSICOS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar. Você pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botões acima das respectivas redes sociais.