O Monstro do Mar (The Beast from 20,000 Fathoms) ĂŠ um filme estadunidense de Horror e Ficção CientĂfica, originalmente lançado em 1953, dirigido por Eugène LouriĂŠ e estrelado por Paul Hubschmid, Paula Raymond e Cecil Kellaway.
A partir do PĂłs-Segunda Guerra mundial foram produzidos uma avalanche de filmes de Ficção CientĂfica com temas apocalĂpticos e que lançavam um olhar de suspeita sobre as descobertas tecnolĂłgicas da modernidade. As paranoias da Guerra Fria refletiam nos filmes de gĂŞnero Hollywoodianos e o tema da bomba atĂ´mica foi um dos mais explorados.
O primeiro filme a trabalhar com a ideia de uma criatura ser despertada por elementos atĂ´micos foi O Monstro do Mar, uma das mais importantes obras de Ray Harryhausen, o mestre da tĂŠcnica stop-motion. Produzido com baixo orçamento e contando apenas com o talento de Harryhausen, o filme foi um sucesso de bilheteria e hoje ĂŠ considerado um dos melhores filmes de ficção cientĂfica jĂĄ feitos. As incrĂveis cenas do monstro invadindo Nova York ĂŠ certamente uma das mais belas sequĂŞncias do cinema de ficção cientĂfica e se tornaram memorĂĄveis. Recomendo incondicionalmente.
TĂtulo Original: The Beast from 20,000 Fathoms (1953)
Cor: P & B
RegiĂŁo do DVD: Todas
Legenda: PortuguĂŞs
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em PortuguĂŞs - EstĂŠreo
InglĂŞs - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen
Nenhum comentĂĄrio:
Postar um comentĂĄrio
Os comentĂĄrios sĂŁo muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opiniĂŁo, nĂŁo deixe de comentar. VocĂŞ pode comentar de 3 maneiras:
1- Com sua conta no Blogger.
2- Com uma conta no Disqus (Twitter, Google etc).
3- Com sua conta no Facebook.
Para isso basta clicar nos botĂľes acima das respectivas redes sociais.