O Monstro do Mar

Um teste de bomba atômica no ártico faz com que um dinossauro congelado há milhares de anos nas profundezas do oceano retorne à vida para aterrorizar a cidade de Nova York, enquanto um cientista desacreditado tenta encontrar um meio de conter a criatura.

O Monstro do Mar (The Beast from 20,000 Fathoms) é um filme estadunidense de Horror e Ficção Científica, originalmente lançado em 1953, dirigido por Eugène Lourié e estrelado por Paul Hubschmid, Paula Raymond e Cecil Kellaway.

A partir do Pós-Segunda Guerra mundial foram produzidos uma avalanche de filmes de Ficção Científica com temas apocalípticos e que lançavam um olhar de suspeita sobre as descobertas tecnológicas da modernidade. As paranoias da Guerra Fria refletiam nos filmes de gênero Hollywoodianos e o tema da bomba atômica foi um dos mais explorados.

O primeiro filme a trabalhar com a ideia de uma criatura ser despertada por elementos atômicos foi O Monstro do Mar, uma das mais importantes obras de Ray Harryhausen, o mestre da técnica stop-motion. Produzido com baixo orçamento e contando apenas com o talento de Harryhausen, o filme foi um sucesso de bilheteria e hoje é considerado um dos melhores filmes de ficção científica já feitos. As incríveis cenas do monstro invadindo Nova York é certamente uma das mais belas sequências do cinema de ficção científica e se tornaram memoráveis. Recomendo incondicionalmente.


Título Original: The Beast from 20,000 Fathoms (1953)
Cor: P & B
Região do DVD: Todas
Legenda: Português
Idiomas / Sistema de Som:
Dublado em Português - Estéreo
Inglês - Dolby Digital 2.0
Formatos de Tela: Widescreen

Gostou? #Compartilhe:

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários são muito bem vindos para o Hell Business, por isso caso tenha algo a acrescentar ao artigo ou apenas quer expressar sua opinião, não deixe de comentar.

 
Copyright © 2008 - 2019 Hell Business - O Reduto dos Monstros